
Investimentos em Fortaleza, junto com Jericoacoara e Juazeiro do Norte,
são frutos da cooperação entre a companhia e o governo do Estado do Ceará
Passagens aéreas estarão disponíveis na próxima semana
em latam.com e demais canais de venda

– A LATAM retomará em 25 de julho deste ano a rota Fortaleza-Miami com um voo por semana, tornando a capital cearense a quarta cidade brasileira com operações internacionais da companhia, que já retomou voos ao exterior a partir de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Porto Alegre. As passagens aéreas estarão disponíveis na próxima semana em latam.com e demais canais de venda.
O voo Fortaleza-Miami não era operado desde abril de 2020 e é mais um incremento da LATAM na cidade-foco dos seus investimentos no Nordeste brasileiro. Também reflete diretamente os esforços da cooperação entre a companhia e o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no País. No segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM iniciou operações em Jericoacoara e Juazeiro do Norte.
“A LATAM segue atenta ao crescimento da demanda. Em 2021 já lançamos duas novas rotas no Estado e agora anunciamos a retomada da operação internacional. Isso só foi possível graças ao planejamento de retomada sustentável da empresa associado às políticas competitivas do governo estadual”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
O voo semanal será operado por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 em Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Nesta primeira fase, decolará de Fortaleza nas segundas-feiras às 14h15 (hora local) e pousará no destino às 20h55 (hora local). No sentido inverso, o voo decolará de Miami nas segundas-feiras às 23h00 (hora local) e pousará no destino às 7h05 (hora local) do dia seguinte.
A partir de 3 de agosto, o voo decolará de Fortaleza nas quartas-feiras às 14h15 (hora local) e pousará no destino às 20h55 (hora local). No sentido inverso, o voo decolará de Miami nas quartas-feiras às 23h00 (hora local) e pousará no destino às 7h05 (hora local), do dia seguinte.
Para a alta temporada de julho de 2022, a LATAM Brasil também aumentará a frequência de voos nas rotas Fortaleza-Belém (de 7 para 10 voos semanais), Fortaleza-Brasília (de 11 para 21 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Congonhas (de 17 para 21 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (de 37 para 47 voos semanais) e Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos (de 6 para 7 voos semanais). Além disso, a companhia retomará rotas que foram suspensas temporariamente, como Fortaleza-Manaus (10 voos semanais), Fortaleza-Maceió (7 voos semanais) e Fortaleza-Vitória (7 voos semanais).
Em julho de 2022, a companhia também manterá as rotas Fortaleza-Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Fortaleza-Curitiba (7 voos semanais), Fortaleza-Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Fortaleza-Natal (7 voos semanais), Fortaleza-Recife (7 voos semanais), Fortaleza-São Luís (7 voos semanais), Fortaleza-Salvador (5 voos semanais), Fortaleza-Teresina (7 voos semanais) e Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais).
No mercado internacional, em julho, a LATAM retomará operações em Roma e o voo de São Paulo/Guarulhos para Buenos Aires/Ezeiza. Além desses, a companhia já opera voos para Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago, totalizando 20 destinos internacionais a partir do Brasil. (crédito: divulgação LATAM)
Ceará tem incremento de 10% na oferta de assentos da LATAM em maio
A LATAM Brasil aumentou em 10% a sua oferta de assentos* no Ceará em maio de 2022 na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). A operação local contou com as rotas Fortaleza-Brasília (14 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Congonhas (18 voos semanais), Fortaleza-Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Fortaleza-Curitiba (7 voos semanais), Fortaleza-Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (38 voos semanais), Fortaleza-Natal (7 voos semanais), Fortaleza-Recife (7 voos semanais), Fortaleza-São Luís (7 voos semanais), Fortaleza-Salvador (6 voos semanais), Fortaleza-Teresina (7 voos semanais), Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais) e Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos (6 voos semanais).
No segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM investiu em novos destinos domésticos como uma forma de retomar o mercado aéreo após a pandemia de Covid-19. No Ceará, a empresa iniciou operações em Jericoacoara e inaugurou voo em Juazeiro do Norte para atender a crescente demanda do turismo de lazer no Brasil.
*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 14 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.