LATAM registra aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil

Crescimento do primeiro para o segundo trimestre deste ano comprova que

busca por viagens ao exterior voltou a aquecer nos últimos três meses 

Voos para Lisboa, Londres e Frankfurt respondem

pelos maiores aumentos da demanda internacional

LATAM já retomou voos para 20 destinos internacionais a partir do Brasil– A LATAM registrou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil do primeiro para o segundo trimestre deste ano. O crescimento comprova que a busca por viagens ao exterior voltou a aquecer nos últimos três meses. Além disso, explica porque a companhia investiu recentemente na retomada de rotas como Porto Alegre-Lima, Curitiba-Santiago e Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza.

Os voos para Lisboa, Londres e Frankfurt respondem pelos maiores aumentos da demanda internacional. Em todo o primeiro semestre, a quantidade de passageiros da LATAM para Lisboa cresceu 40% na comparação com o mesmo período de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “a retomada do mercado internacional ocorre de forma sustentável com a alocação de aeronaves de maior capacidade, aumento de voos onde há demanda potencial e a reinauguração de rotas com alta procura. Apesar da recuperação internacional ocorrer em outro ritmo quando comparamos com o doméstico, estamos sendo capazes de retomar os voos ao exterior à medida que diminuem as restrições de viagens e, paralelamente, a demanda dos clientes é reaquecida”, explica.

EUROPA LIDERA RECUPERAÇÃO INTERNACIONAL

A LATAM já voltou a voar para todos os seus oito destinos na Europa: Barcelona, Paris, Roma, Frankfurt, Londres, Lisboa, Madri e Milão. Nos voos do Brasil para o Velho Continente, a companhia já recuperou 77% do seu volume de passageiros no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2019 (antes da pandemia). 

Considerando toda a malha aérea internacional a partir do Brasil, a LATAM já recuperou 68% da oferta de assentos* em julho e retomou as operações diretas para 20 destinos internacionais: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma (reinaugurado em julho),

Além disso, a LATAM promoveu um avanço na diversificação de cidades brasileiras com voos internacionais, fora do eixo Rio-São Paulo, como Fortaleza (com voos para Miami) e Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

EXPECTATIVAS DE RETOMADA PARA OS PRÓXIMOS MESES

A LATAM pretende retomar em novembro as operações da rota São Paulo/Guarulhos-Boston, que foram suspensas em 2021, de forma a concluir o retorno para todos os destinos dos Estados Unidos partindo do Brasil (Miami, Orlando e Nova York). No mesmo mês, também é previsto a inclusão de Curitiba dentre os aeroportos com voos internacionais (para Santiago) e o acréscimo de mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) a partir de Rio de Janeiro/Galeão, de onde também partem voos para Lima e Santiago.

Além disso, até dezembro será acrescentado mais voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).

Outras rotas com expectativa de aumento de demanda para o segundo semestre receberão aeronaves com maior capacidade existentes na malha da companhia, outra mecânica para incrementar a quantidade de assentos ofertados. Voos para Buenos Aires/Ezeiza começarão a ser operados com aeronaves Airbus A321, os voos para Lima serão com aeronaves Boeing 767 e Paris, Nova York, Madri, Orlando, Cidade do México e Santiago serão com aeronaves Boeing 787-9.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 14 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.