LATAM cresce no Nordeste com seis novas rotas em codeshare com a VOEPASS

Recife-Campina Grande, Campina Grande-Fortaleza, Recife-Natal, Natal-Mossoró, Mossoró-Fortaleza e Salvador-Vitória da Conquista são as novas rotas comercializadas pela LATAM e operadas pela VOEPASS a partir de 1º de janeiro de 2024

Viajantes das novas rotas podem se conectar a todos os 55 destinos domésticos da LATAM no Brasil e aos seus 90 destinos servidos em voos internacionais a partir do País

A LATAM está ampliando a sua presença regional no Nordeste brasileiro com o início das vendas de passagens para seis novas rotas em codeshare com a VOEPASS. A partir desta quarta-feira (25), os clientes já podem adquirir em latam.com bilhetes aéreos para as rotas Recife-Campina Grande, Campina Grande-Fortaleza, Recife-Natal, Natal-Mossoró, Mossoró-Fortaleza e Salvador-Vitória da Conquista. Todas elas serão operadas a partir de 1º de janeiro pela VOEPASS, com aeronaves ATR-72, com capacidade para até 70 passageiros. Com isto, chega a 55 o número de rotas atendidas no codeshare entre as duas companhias.
 

Essas novas operações impulsionam tanto as viagens a lazer quanto as corporativas. Um cliente que tenha um negócio em Campina Grande, por exemplo, pode embarcar pela manhã com a LATAM de São Paulo para Recife e, de lá, conectar com a VOEPASS para o seu destino final. No final da tarde, pode embarcar de volta com a VOEPASS para Recife e, de lá, com a LATAM para São Paulo, completando o trajeto inteiro em apenas um dia”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Na rota Recife-Campina Grande, os voos serão operados às terças e quintas-feiras, com partida às 10h20 e chegada às 11h10. No sentido oposto, os voos partem às 17h e chegam em Recife às 17h50. Campina Grande-Fortaleza também será operada às terças e quintas-feiras, com partida às 11h50 e chegada às 13h15. No sentido oposto, os voos partem às 14h10 e chegam em Campina Grande às 15h40.

Entre Recife e Natal, os voos serão operados às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 9h10 e chegada às 10h15. No sentido oposto, partem às 17h35 e chegam no Recife às 18h40. A rota Natal-Mossoró também terá voos às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 10h55 e chegada às 11h55. No sentido oposto, partem às 15h55, com chegada em Natal às 16h55. Mossoró também será conectada com voos diretos para Fortaleza às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 12h35 e chegada às 13h30. No sentido oposto, partem às 15h55 e chegam a Mossoró às 16h55.
 

Por último, a Bahia também será contemplada com voos entre a capital e o interior, com a rota Salvador-Vitória da Conquista, operada às segundas e quartas, com partida às 18h15 e chegada às 19h25. No sentido oposto, partem às 20h10 e chegam a Salvador às 21h20.

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País.
 

No mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.


O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 18 aeronaves de carga, que aumentará gradualmente para um total de até 19 aeronaves de carga até 2024. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Rolar para cima