LATAM chega à ABAV com mais de 628 mil passageiros transportados de/para Pernambuco no primeiro semestre e vai compensar as emissões do transporte de todo o público presente

Companhia já registra crescimento de 115% no número de passageiros em Pernambuco no acumulado do primeiro semestre de 2022

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19, LATAM conseguiu inaugurar novos destinos como Petrolina, que alavancaram crescimento no primeiro semestre deste ano em comparação com mesmo período de 2021

Alinhada ao seu compromisso com a Sustentabilidade, LATAM irá compensar emissões equivalentes do público presente na ABAV com créditos de carbono do Projeto REDD+ Jari-Amapá; Público poderá registrar o meio de transporte utilizado para chegar à feira no estande da companhia

– A LATAM acaba de desembarcar na ABAV Expo 2022 e tem bons motivos para celebrar junto ao público presente no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Mais eficiente e sustentável após a pandemia de Covid-19, a companhia conseguiu abrir novos voos no Brasil e já registra um crescimento de 115% no número de passageiros em Pernambuco. Foram 628 mil passageiros transportados de/para o Estado no primeiro semestre deste ano, superando o volume de 292 mil passageiros no mesmo período de 2021.

Um dos principais motivos do crescimento é a abertura de novos destinos como Petrolina, inaugurado pela LATAM em novembro do ano passado, além da retomada das rotas que já eram operadas pela aérea antes da pandemia. Para celebrar os resultados no estado, a companhia oferece aos participantes da ABAV 2022 até 15% de desconto nas passagens aéreas para Recife entre 19 e 25 de setembro (clique aqui para saber mais).

Sustentabilidade será o destaque da LATAM durante a maior feira nacional de negócios e turismo do Brasil. Isso porque o público presente na ABAV Expo 2022 poderá registrar no estande da companhia o meio de transporte que utilizou para chegar ao evento. A LATAM, por sua vez, compensará as emissões de gases de efeito estufa (GEE) equivalentes desses deslocamentos por meio de créditos de carbono adquiridos com a Biofílica Ambipar, em apoio ao Projeto REDD+ Jari-Amapá, responsável pela conservação de 65 mil hectares da Floresta Amazônica. No pilar de Mudanças Climáticas, vale lembrar, o grupo LATAM tem como meta reduzir 50% das suas emissões domésticas de CO2 até 2030 e ser uma companhia 100% carbono neutro até 2050. 

“Estamos muito felizes em retornar à ABAV deste ano apresentando esse nosso novo momento, com uma LATAM mais eficiente, competitiva e sustentável. Estamos em plena transformação para sermos uma companhia cada vez mais relevante para o turismo e os negócios no Brasil e na América do Sul. E Pernambuco é peça importante dos nossos esforços para crescer de forma consciente, para que mais pessoas possam descobrir sem fronteiras o nosso País”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Essa também é a primeira ABAV Expo desde o lançamento da nova assinatura de marca da companhia – “LATAM sem fronteiras” – que busca empoderar as pessoas para que elas possam ir além, ressaltando a brasilidade da LATAM. Nesse sentido, a companhia realizará ao longo dos três dias de ABAV Expo um ‘happy hour’ das 18h às 20h aberto a todo o público presente na feira.

Para estreitar ainda mais as relações com os agentes de viagem, agências e associações do setor, a diretora Aline Mafra participará do painel ‘Resenha com Elas’ (às 17h de 22 de setembro) na ‘Vila do Saber’, o espaço educacional da ABAV Expo dedicado a palestras e treinamentos totalmente gratuitos para o público inscrito no evento.

OUTRAS AÇÕES DA LATAM NA ABAV EXPO 2022

Além das compensações das emissões de gases de efeito estufa (GEE), a LATAM terá outras duas iniciativas com foco na Sustentabilidade durante a ABAV Expo 2022. No pilar de Economia Circular, para reduzir o uso de recursos, as recepcionistas do estande da LATAM utilizarão roupas transformadas por meio do upcycling (reutilização criativa)de uniformes usados da empresa. 

Já no pilar de Valor Compartilhado, o público terá a oportunidade de conhecer as ações já realizadas pelo programa Avião Solidário da LATAM, por meio de vídeos exibidos diretamente no estande da companhia. Até hoje, o programa já transportou gratuitamente para Recife mais de 3 toneladas de alimentos que foram destinados a mais de 200 famílias impactadas pelas severas chuvas que afetaram o Estado no final de maio deste ano, quando também transportou colchonetes doados pela Prefeitura de Fortaleza à Prefeitura da capital pernambucana. Além disso, o programa também transportou gratuitamente em junho para Recife mais de 1 tonelada de itens básicos e 8 veterinários para o auxílio da população e do resgate de animais, incluindo 23 voluntários da ONG Amigos do Bem.

Clique aqui para visualizar mais imagens do estande da LATAM na ABAV Expo 2022 (Crédito: Divulgação LATAM)

O CRESCIMENTO DA LATAM EM PERNAMBUCO

Mais eficiente, a LATAM conseguiu alcançar a marca histórica de 54 destinos brasileiros (eram 44 antes da pandemia de Covid-19) e segue investindo no aumento de voos de acordo com a demanda potencial de cada região. No caso de Pernambuco, a oferta doméstica de assentos* da LATAM já é 17% maior agora em setembro na comparação com o mesmo mês em 2021. No Estado, a companhia opera voos diretos para Recife a partir de São Paulo/Guarulhos (33 voos semanais), São Paulo/Congonhas (15 voos semanais), Brasília (16 voos semanais), Fortaleza e Rio de Janeiro/Galeão (1 voo diário), além dos 5 voos semanais entre São Paulo/Guarulhos e Petrolina.

Só no primeiro semestre de 2022, a LATAM Brasil transportou 115% mais passageiros com origem e destino à Recife e Petrolina quando comparado com o mesmo período de 2021. Em Recife, particularmente, o aumento foi de 104%, demonstrando a força do turismo pernambucano no cenário nacional.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.