Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

LATAM Cargo reconhecida como “a companhia aérea de carga mais sustentável do ano das Américas “

image

 

 

 

 

LATAM Cargo reconhecida como “a companhia aérea de carga mais sustentável do ano das Américas “

                A distinção foi atribuída pela Freightweek, um dos principais meios de comunicação social do sector global de carga aérea e de logística, na edição de 2024 dos Prémios de Sustentabilidade.

  A subsidiária de carga da LATAM, LATAM Cargo Chile, foi reconhecida como a companhia aérea de carga mais sustentável das Américas na edição dos prémios Sustainability Awards 2024, apresentado pela Freightweek, um destacado meio de comunicação de logística.  A distinção deve-se aos avanços nas iniciativas de mudanças climáticas, economia circular e valor partilhado.

O prémio considera as companhias aéreas de destaque no setor que estão a lidera o caminho para uma indústria de carga aérea mais sustentável. Nesta ocasião, a marca LATAM Cargo destacou-se entre as concorrentes da categoria, sendo selecionada pelos eleitores do setor como a vencedora por apresentar as iniciativas de sustentabilidade mais importantes.

“Para nós, a sustentabilidade é uma das maiores prioridades do setor. Estabelecemos objetivos ambiciosos para nós próprios, pois acreditamos que é crucial avançar para a neutralidade de carbono com um modelo económico circular e apoiar as comunidades onde operamos. É com

 

orgulho que aceitamos este reconhecimento como o grupo de companhias aéreas de carga mais sustentável das Américas, pois reafirma que estamos no caminho certo e impulsiona-nos a continuar a trabalhar fortemente no nosso compromisso com o meio ambiente e a sociedade”, disse Cristina Oñate, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Produto da LATAM Cargo Chile.

No início do ano, foram abertas as candidaturas, tendo participado 1.200 empresas em 17 categorias, incluindo prémios de sustentabilidade para entidades como aeroportos, companhias aéreas de carga, operadores de handling, transitários, entre outros. Entre os candidatos, foram selecionados cinco finalistas para cada categoria. A LATAM Cargo Chile destacou-se como a única companhia aérea de carga da América do Sul entre eles, e a única vencedora.

Em maio de 2021, o Grupo LATAM Airlines revelou sua estratégia de sustentabilidade, destacando o compromisso com a proteção de ecossistemas estratégicos da América do Sul, fazendo a transição para um modelo de zero resíduos para aterro e disponibilizando a capacidade de conetividade para o benefício das comunidades da região. A LATAM, juntamente com suas afiliadas de carga e passageiros, estabeleceu metas ambiciosas, com o objetivo de reduzir e compensar o equivalente a 50% das emissões domésticas até 2030, como parte do caminho em direção à neutralidade de carbono até 2050, e se tornar um grupo com zero resíduos em aterros sanitários até 2027.

###

SOBRE O LATAM GROUP

O LATAM Airlines Group S.A. e as suas subsidiárias são o grupo de companhias aéreas líder na América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceânia, Estados Unidos e Caraíbas.

O grupo possui uma frota de aviões Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319. A LATAM Cargo Chile, a LATAM Cargo Colômbia e a LATAM Cargo Brasil são as filiais de carga do grupo LATAM. Para além de terem acesso aos aviões das filiais de passageiros, dispõem de uma frota de 19 aviões de carga. Estas filiais de carga têm acesso aos aviões de passageiros do grupo e operam dentro da rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de carga. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de suporte para atender às necessidades de seus clientes.

 

 

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem