LATAM Brasil transportará mais de 530 mil passageiros no Carnaval 2022 

Entre 25 de fevereiro e 4 de março, companhia prevê operar 4.148 voosdomésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média
Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador são os destinos nacionaismais procurados, com 90% de ocupação média dos voos
Mais de 530 mil passageiros devem embarcar nos voos domésticos e internacionais da LATAM Brasil durante o Carnaval 2022. Entre 25 de fevereiro e 4 de março, a companhia prevê operar 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das aeronaves. O volume de voos equivale a 86% da operação da LATAM Brasil no Carnaval de 2019 (voos realizados de 1º a 8 de março daquele ano, antes da pandemia de Covid-19). Ou seja, a operação prevista pela LATAM para o Carnaval 2022 reforça ainda mais a tendência de retomada do setor aéreo nacional.
Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador são os destinos mais procurados pelos clientes da LATAM. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 já registram ocupação média de 90% e serão os responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas. Nessas cidades, a LATAM já recuperou 95% da sua oferta de assentos (medida em ASK*) no comparativo com o Carnaval de 2019.
“Percebemos que houve uma mudança no comportamento dos clientes, que escolheram viajar para capitais do Nordeste, principalmente com o cancelamento dos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Independentemente disso, por ser um longo período de feriado, as pessoas estão dispostas a viajar para conhecer outros destinos turísticos”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Atualmente, a LATAM já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia (são 49 hoje contra 44 em 2019). Para o primeiro semestre de 2022, a companhia já vende passagens e se prepara para inaugurar operações em Bauru, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Montes Claros, Sinop, Cascavel e Caxias do Sul. Além disso, está atenta às oportunidades e buscando outros destinos no Brasil.
Fora do Brasil, a empresa já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago. Além disso, já anunciou a retomada dos voos para Boston, nos Estados Unidos, e Roma, na Itália, a partir de julho.Clique aqui para mais imagens (crédito: divulgação LATAM)LATAM volta a crescer de forma consistente no Brasil
A LATAM Brasil foi a empresa aérea líder do mercado aéreo brasileiro em 2021, com 33,8% de participação de mercado (RPK**) segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Em meio à sua retomada e crescimento nacional, a empresa também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e do mundo em 2021, segundo os ranking da consultoria OAG (Official Airlines Guide), e conquistou importantes reconhecimentos, tendo sido eleita “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e condecorada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica” na edição de 2021 do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação mundial.
A LATAM ainda foi eleita “Companhia Aérea Líder na América do Sul” e “Marca Aérea Líder na América do Sul” no World Travel Awards 2021, e reconhecida como “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na 18ª edição da premiação da Global Traveller. Já No Passenger Choice da APEX (Airline Passenger Experience Association), foi listada como empresa 4 estrelas e foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ser classificada na mais alta categoria do programa APEX Health Safety, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia de Covid-19.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe. O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023. Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.