A LATAM Airlines Brasil planejou de forma estratégica a sua malha aérea para o atendimento dos novos fluxos de demanda durante a alta temporada 2017-2018. Ao todo, serão mais de mil voos extras, que correspondem a quase 650 operações adicionais domésticas e outras 400 internacionais com destino ou origem no Brasil.
As operações adicionais de passageiros foram programadas para o período entre 15 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018. O incremento das operações de cargas aéreas estão agendadas para o período entre 15 de novembro de 2017 e 31 de dezembro de 2017.
“Nenhuma outra companhia aérea no Brasil tem essa capacidade de conectar e reforçar tantos mercados domésticos e internacionais. O grande beneficiado é o cliente da LATAM, que encontra conosco as melhores e mais convenientes opções de horários e itinerários para realizar a sua viagem de férias ou negócios e ainda enviar as suas encomendas com segurança e pontualidade”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.
Durante a alta temporada, a companhia espera transportar cerca de 5 milhões de passageiros em voos domésticos e mais de 1 milhão de passageiros em voos internacionais de e para o Brasil.
O remanejamento vai interligar ainda mais todos os mercados da empresa no país, principalmente nas rotas com destino ao Nordeste. No internacional, o incremento ocorrerá especialmente nos voos entre o Brasil e os seguintes destinos no exterior: Madri, Milão, Miami, Orlando e capitais da América do Sul.
Já a LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, projeta para o período um aumento de 29% da sua capacidade, o equivalente a 1.288 toneladas adicionais nos porões de aeronaves cargueiras e comerciais. O foco é atender o aumento da demanda pelo transporte de eletrônicos, confecções e demais itens do e-commerce nas rotas São Paulo/Guarulhos–Manaus e São Paulo/Guarulhos–Manaus.
Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 43 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 304 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay) e Multiplus S.A.
LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quarto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net
|