Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Lançamento: Game só para mulheres – jogo virtual ajudará mulheres em seus relacionamentos reais

BNB e BNDES patrocinam o primeiro game exclusivo para mulheres, chamado ‘TEMPLO DAS DEUSAS’

Jogo de autoconhecimento desenvolvido para ampliar a percepção do universo feminino das mulheres contemporâneas recebe financiamento do Banco do Nordeste e do Banco Nacional do Desenvolvimento

Anualmente, o Programa de Cultura do Banco do Nordeste/BNDES, patrocina projetos culturais em áreas como Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Patrimônio, visando o aprimoramento do desenvolvimento humano.
Em 2011, o BNB, através da categoria áudio visual, passou a investir em projetos de jogos inovadores de desenvolvimento pessoal.
O projeto do jogo ‘TEMPLO DAS DEUSAS’ foi aprovado em 2011 e está sendo lançado via Facebook.
http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/eventos/programabnb_decultura/docs/selecionados_audiovisual.pdf
O jogo foi idealizado pela Terapeuta Comportamental, especialista em desenvolvimento feminino, Cristhyane Ribeiro. Segundo a terapeuta, o objetivo do jogo é desvendar características da personalidade da jogadora com auxílio de Deusas da antiguidade, de diferentes partes e fases da história. Como Afrodite – da mitologia grega; Lakshimi e Kali – do panteão hindu; Ísis – história egípcia; Oxun – cultura Africana; Kuan Yin – cultura chinesa, e outras.
“O Templo das Deusas é um jogo tipo RPG dirigido às mulheres de todas as idades. Em cada fase o game oferecerá dicas, orientações e soluções personalizadas do universo feminino para ampliar o repertório das jogadoras em seus relacionamentos REAIS, seja na vida social, afetiva, amorosa ou profissional”, explica Cristhyane.

Para você entender um pouco mais sobre o jogo ‘Templo das Deusas’
Passo a passo do jogo ‘Templo das Deusas”

A jogadora inicia o game pelo tempo da Deusa grega Afrodite, para seguir avançando ela precisará de alguns recursos femininos (como poção do amor, palavras mágicas, oráculo da verdade, tipos de maquiagem) para cada ocasião que são recursos do jogo. Em alguns momentos a jogadora será questionada sobre qual atitude tomar, como ela aconselharia a Deusa, como agiria em determinada situação, etc. Damos um feedback em relação à atitude que ela tomou e, em função dessas atitudes durante o jogo, passamos a construir o seu perfil comportamental. Além de aprender com as diversas Deusas, a jogadora precisará levar estes ensinamentos para seu tempo atual, hoje, os tempos modernos. Para isso, vai precisar da ajuda das amigas que também seguem avançando no jogo e possuem informações valiosas e diferenciadas de acordo com cada perfil de jogadora. Assim seguem percorrendo os diversos templos das deusas, somam informações e conhecimento feminino e acumulam pontuação em seu perfil.

Para avaliar as condições de usabilidade, dinâmica, funcionalidade e interface, o jogo foi submetido a testes e foi aprovado pelo Instituto Recôncavo de Tecnologia www.reconcavo.org.br

Veja a página do jogo ‘Templo das Deusas’ no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Templo-das-Deusas/263507800387014
A partir do dia 08 de março o jogo “Templo das Deusas’ estará liberado para todos os usuários da rede social Facebook.

Para solicitar acesso antecipado do jogo escreva para: [email protected]

Boa Viagem