LAN inicia divulgação dos atrativos turísticos da Colômbia

Recém integrante da LAN Airlines, como quarta afiliada, a LAN Colombia acaba de firmar acordo com a Proexport (entidade responsável pela promoção do país) para trabalharem conjuntamente divulgando o destino e seus muitos atrativos. A LAN Colombia opera rotas domésticas em 22 destinos, a partir de Bogotá. A parceria visa reforçar a Colômbia como destino turístico nos mercados internacionais, principalmente nos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador, México, Uruguai e Bolívia. O trabalho inclui campanhas de marketing para público final e capacitações para o trade.

Para o gerente geral internacional da LAN, Damián Scokin, este plano de trabalho com a Proexport significa para a LAN contar com um sócio estratégico no país. “Vamos fortalecer ainda mais nossa imagem junto aos passageiros de todo o mundo, que poderão conhecer as maravilhas da Colômbia utilizando-se de nossos serviços”. Por outro lado, a presidente da Proexport, María Claudia Lacouture, considerou o acordo como “uma excelente oportunidade para promover os destinos turísticos colombianos no exterior. Também significa um reconhecimento da Colômbia como importante referência internacional para o segmento business”.

Hernan Pasman, diretor executivo da LAN na Colômbia, afirmou que o país é muito importante para “a consolidação da LAN na região e no mundo, dado seu posicionamento geográfico e seu sólido crescimento econômico”.

Números da LAN Colombia

Há um ano, a LAN anunciou a compra definitiva de 98,94% das ações da aérea colombiana Aires. A LAN implementou desde então mudanças operacionais, tais como modificações de itinerários, assim como garantias de seus padrões de segurança, pontualidade e eficiência. A LAN Colombia conta com 1.750 funcionários, tem aproximadamente 23% de participação no mercado aéreo do país e é a companhia aérea de maior cobertura no que se refere a voos domésticos, com uma frota de 26 aeronaves.

Desde a aquisição da Aires, a LAN investiu cerca de US$ 405 milhões na implementação, na alteração da marca, como também na renovação da frota, que inclui a incorporação de 3 Airbus A320.

* A LAN Colombia não é membro da oneworld™.

Na foto: Hernan Pasman, diretor executivo da LAN na Colômbia e María Claudia Lacouture, presidente da Proexport

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.