LAN Colômbia lança nova rota Bogotá-Miami

A operação, que se incia em 1º de fevereiro próximo, permite melhorar a

conectividade na região e substituirá a atual rota da companhia

entre a capital colombiana e Fort Lauderdale

A LAN Colômbia, a mais nova empresa filiada da LAN Airlines, inaugura seu voo direto entre Bogotá e Miami. A nova rota integra a rede de destinos mantida pela companhia e disponibilizará sete frequências semanais ligando as duas cidades, já a partir de fevereiro. A decisão chega para aprimorar a conexão na América do Sul, somando a nova rota à ampla rede de destinos que a LAN oferece, através de suas afiliadas e alianças, além de incrementar a chegada de mais visitantes estrangeiros à Colômbia.

“Nossa missão é brindar nossos passageiros com a melhor experiência de viagem. Oferecendo a eles atrativos em destinos e melhores conexões no mundo. Nesse sentido, esperamos que esta nova rota aprimore a conectividade entre Colômbia e Estados Unidos. Como resultado, esperamos facilitar as conexões aéreas, promovendo o intercâmbio comercial e turístico”, destaca Nicolás Cortázar, diretor da LAN Colômbia.

Como a nova rota substituirá o atual voo Bogotá/Ft. Lauderdale, os passageiros que tenham bilhetes para o trecho já emitidos com data posterior a 1º de fevereiro, terão a opção de regressar via Miami ou direito a reembolso.

LAN Colômbia

No final do exercício de 2010, a LAN anunciou a compra definitiva de 98,942% das ações da companhia aérea colombiana AIRES. Desde então, foram implementadas as mudanças operacionais, tais como modificações de itinerários e melhoria na eficiência, assim como a garantia dos padrões LAN de qualidade, pontualidade e eficiência.

Atualmente, a LAN Colômbia conta com 1.750 funcionários, tem em torno de 23% de participação no Mercado aéreo doméstico da Colômbia e é a companhia aérea aerolínea com maior cobertura de voos domésticos naquele país, com uma frota de 26 aeronaves.

Desde a aquisição da AIRES, a LAN investiu cerca de US$ 405 milhões na implementação, na mudança de marca, como também na renovação da frota (incluindo a incorporação de 3 Airbus A320).

Além da sua rota internacional com destino a Miami, a LAN Colômbia atende atualmente a 22 destinos no interior do país, como San Andres, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena, Bucaramanga, Cali, Bogotá, Yopal, Villavicencio, Neiva, Puerto Asís Leticia, entre outros.

Mais informações: www.lan.com / www.oneworld.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.