KLM terá voos diretos para 162 destinos no inverno europeu




Nova malha aérea da companhia é válida de 31 de outubro de 2021 a 26 de março de 2022


– Com cada vez mais restrições de viagem aliviadas, a KLM poderá incrementar novamente a sua capacidade durante o inverno europeu, e, como resultado, pretende operar voos diretos de Amsterdã para 162 destinos – 72 intercontinentais e 90 europeus.

“Depois de mais de 18 meses, cada vez mais fronteiras estão reabrindo, e nós estamos no caminho da recuperação. A KLM está encantada pelo fato de poder oferecer novamente aos passageiros tantos destinos. Estamos ansiosos para fazer o que fazemos de melhor: aproximar pessoas. Viagem é sobre conexões pessoais, e é nisso que acreditamos”, destaca Pieter Elbers, CEO da KLM.

Atualmente, no Brasil, a KLM possui 12 voos semanais: sete partindo de Guarulhos, em São Paulo, e cinco do Rio de Janeiro.

Intercontinental: mais voos para os Estados Unidos e o Caribe

A KLM tem retomado serviços para praticamente toda a sua malha aérea pré-Covid (exceto por um destino). Voos intercontinentais estarão operando com cerca de 75% da capacidade neste inverno europeu em comparação ao mesmo período de 2019.

Agora que europeus vacinados serão novamente aceitos nos Estados Unidos a partir de 8 de novembro, a KLM vai expandir a capacidade para diversos destinos naquele país. O número de voos para Atlanta, por exemplo, quase dobrará, para 12 semanais, enquanto Nova York (JKF) terá 11 ligações por semana neste inverno europeu. A KLM também operará em Las Vegas e Miami neste período, em ambas as cidades com três voos por semana. Os serviços para Mineápolis, que foram retomados no verão europeu, seguirão em vigor agora com três voos semanais.

A KLM começou a observar, ainda durante o verão europeu, um crescimento forte na demanda por viagens para o Caribe que integra o Reino da Holanda. Por este motivo, a aérea também expandirá sua capacidade naquela região, e dobrará o número de voos com destino a Curaçao para 14 semanais. A companhia também ampliará a capacidade diária na rota para Aruba e Bonaire ao operar com o Boeing 777-300ER, sua maior aeronave de passageiros. Para acompanhar a demanda das festas de fim de ano, a KLM está planejando três voos semanais extras para estas ilhas, elevando para dez o número total de ligações semanais para Aruba e Bonaire até o fim do ano.

A malha aérea da KLM também mostra sinais de recuperação na América Central e do Sul, com quatro voos semanais para San José e Liberia, na Costa Rica (eram dois no último inverno europeu) e um serviço diário para a Cidade do Panamá. A capacidade na rota para Paramaribo também aumentará consideravelmente neste inverno europeu, com quatro voos semanais (comparado a um no último inverno europeu devido a severas restrições de viagem). O voo mais longo da KLM, a ligação direta entre Amsterdã e Santiago, continuará neste inverno com três voos semanais.

A estação também verá a introdução de quatro destinos completamente novos: Mombasa (Quênia), Cancún (México), Port of Spain (Trinidad y Tobago) e Bridgetown (Barbados). O primeiro voo para Cancún decolará em 2 de novembro, com cinco ligações semanais durante a temporada de festas de fim de ano. Isso levará o total de voos semanais da KLM no México a 12. O primeiro voo (combinado) para Port of Spain e Bridgetown decolou em 16 de outubro e eventualmente será operado três vezes na semana. Os voos para Mombasa devem começar no início de dezembro.

A malha aérea da KLM na Ásia ainda está sendo impactada por restrições de viagem. Como resultado, a demanda para aquele continente está menor do que para outras regiões. A demanda para o transporte de carga de e para a Ásia, no entanto, segue elevada, permitindo à KLM continuar servindo muitos de seus destinos durante o inverno europeu.

Europa

Na Europa, a KLM está acompanhando o forte aumento na demanda para viagens de lazer e de negócios. Novos destinos como Zagreb e Poznan provaram-se populares após sua introdução na malha aérea no verão europeu, e a KLM planeja continuar operando estes serviços no inverno europeu. Com estas adições, o número de destinos servidos pela KLM na Europa ficará acima do registrado em 2019.

Em muitos casos, o número de voos para destinos europeus ainda está ligeiramente abaixo do nível pré-Covid. A KLM está operando cerca de 84% da capacidade de sua malha aérea no continente. Mesmo assim, a aérea está cada vez mais servindo às maiores cidades europeias, incluindo Berlim, Londres, Munique e Paris ao menos cinco vezes por dia. Isso faz da malha aérea de inverno europeu da KLM, com mais voos que no verão europeu, atrativa para o crescente número de viajantes a negócios. Ao incrementar o número de voos na Europa, a KLM mais uma vez poderá conectar diversas localidades do continente por meio de Amsterdã Schiphol, impulsionando o status de hub global do aeroporto.

Ferramenta “Where can I fly to?”

A KLM sabe como é difícil planejar uma viagem durante a pandemia da Covid-19. Regras de viagem e restrições têm mudado constantemente e variam entre países, tornando mais importante do que nunca ter todas as informações atualizadas no momento de preparar uma viagem. Por isso, a KLM está oferecendo o mapa interativo “Where can I fly to?” (“Para onde posso voar?”), que mostra os requerimentos atuais de viagem para cada país da malha aérea de ambas as companhias. A ferramenta mostra informações com base na origem do voo do cliente e seu status de vacinação, sendo possível escolher rapidamente o seu próximo destino.

KLM: padrões de higiene excepcionais, viagens flexíveis e cinco estrelas dos passageiros

A KLM estabelece o mais elevado padrão possível de higiene antes, durante e depois dos voos. Foi premiada pela APEX Health Safety Diamond Award e pelo Skytrax COVID-19 Airline Excellence Award, reconhecimento de sua liderança na indústria em higiene e segurança sanitária.

A KLM também oferece aos clientes máxima flexibilidade em reservas, alterações e cancelamento de viagens. Outro destaque da KLM é que a companhia manteve as cinco estrelas no rating da APEX para produto e serviço, baseado na avaliação de passageiros no mundo todo.

No momento, os destinos, voos e capacidades descritas acima são válidas apenas para novembro e dezembro. Dadas as diversas restrições de viagem que seguem em vigor e suas imprevisibilidades, mudanças poderão ser necessárias a partir de janeiro.

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.