KLM celebra 75 anos de operações entre Brasil e Holanda





Passageiros viajando de Rio de Janeiro e São Paulo para Amsterdã nesta segunda-feira terão pegada de CO2 do voo reduzida pela companhia em celebração à data especial

 A KLM completa nesta segunda-feira (18) o marco de 75 anos de operações entre Brasil e Holanda. Para comemorar este momento, a companhia fará a redução da pegada de CO2 dos voos dos passageiros partindo hoje do Rio de Janeiro e de São Paulo para Amsterdã.

A iniciativa tem como objetivo reforçar o compromisso da companhia com a sustentabilidade, um de seus principais pilares, e o programa CO2ZERO , que permite a todos os passageiros reduzirem a sua pegada pessoal de CO2 em viagens com a companhia.

“Estamos muito felizes em comemorar esse momento tão especial, que demonstra a nossa força, nossa resiliência e nosso olhar para um futuro ainda mais brilhante no Brasil, com foco na sustentabilidade e na melhor experiência para os clientes. Setenta e cinco anos depois, o Brasil segue entre nossos mercados prioritários, onde nunca deixamos de voar”, afirma Manuel Flahault, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul.

KLM no Brasil

O primeiro pouso da companhia em solo brasileiro ocorreu em 18 de outubro de 1946 com uma aeronave Douglas DC-4, batizada de “Friesland”, com capacidade para 44 passageiros. À época, a jornada começava em Amsterdã e tinha escalas em Lisboa e Dakar antes de chegar ao país a partir de Natal. Na sequência, passava por Rio de Janeiro e São Paulo, seguindo até seu destino final em Buenos Aires. Ao todo, o trajeto durava três dias e meio, e o voo era operado duas vezes na semana.

Atualmente, a KLM conta com 12 voos semanais ligando o Brasil à Holanda a partir de São Paulo (voo diário) e Rio de Janeiro (cinco conexões semanais), em um percurso que dura 12 horas em aeronaves modernas e sustentáveis e que atendem à demanda do cliente por conforto, segurança e entretenimento. Hoje, o Brasil é um dos mercados prioritários da companhia, por seu potencial econômico, turístico e sua influência regional – mesmo durante a atual crise sanitária, a KLM nunca parou de voar para o Brasil.

Ao longo de sete décadas e meia de relação com o Brasil, a KLM vem mantendo investimentos constantes em produtos, serviços e tecnologia para os passageiros brasileiros. O Boeing 787 Dreamliner é um dos principais símbolos da qualidade do serviço prestado pela empresa no país – o jato é um dos mais modernos e eficientes do mundo, refletindo também o compromisso da KLM com a sustentabilidade.

Boeing 787 Dreamliner é um dos símbolos da qualidade dos serviços da KLM
Sustentabilidade e CO2ZERO

A KLM está comprometida em criar um futuro mais sustentável para a aviação, com diversas iniciativas para minimizar o impacto de suas operações no meio ambiente, como a renovação de aeronaves para uma frota mais moderna e uso e incentivo à produção de combustível sustentável de aviação. Entre elas está também o programa CO2ZERO, que permite ao passageiro reduzir a sua pegada pessoal de CO2 em viagens com a companhia.

Ao utilizar este serviço, o cliente estará contribuindo para o projeto de reflorestamento “CO2OL Tropical Mix”, no Panamá, onde, até o momento, ao menos 7,5 milhões de árvores já foram plantadas. O preço do serviço CO2ZERO é calculado com base no tipo de aeronave, na distância voada e na taxa de ocupação histórica do voo. Para mais informações, clique aqui.

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa.

A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.

Para obter mais informações sobre a KLM, visite KLM.com KLM Newsroom , Facebook, Instagram LinkedIn ou Twitter .

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.