Junto com empresários, Sindicato debate retomada da economia em Tibau com prefeito e deputados



Com o grave momento vivido no turismo do Rio Grande do Norte, empresários se reuniram nesta sexta-feira (26) com prefeito de parlamentares (estaduais e federal), prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Josué Gomes de Moura Júnior, o Mourinha para buscar saídas visando a reabertura do setor produtivo, em especial da hospedagem, alimentação e eventos.

Na reunião, empresários e de representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), apresentaram a situação vivida durante este ano de pandemia e o agravamento – com demissões e fechamento de comércios – sem que se tenha algum incentivo ou ajuda por parte do Governo estadual.

Representante do SHRBS-RN, o empresário Rogério Bivar Simonetti frisou a necessidade de medidas urgentes para que a economia de um destino turístico tão importante não seja ainda mais prejudicada. Também integrante do Sindicato, Erivaldo Caicó disse que a interação entre o poder público com os empresários é importante na busca pela retomada da economia na região.

O deputado estadual Coronel Azevedo, integrante da Comissão que trata do Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo da Assembleia legislativa, se colocou à disposição para contribuir junto à atividade turística no RN. “O turismo é fundamental em nosso estado e não podemos tratar um segmento tão importante dessa maneira”, afirmou.

Também deputado estadual, Hermano Moraes lembrou da fama que o destino turístico da Praia da Pipa e Tibau do Sul tem em todo o Brasil e no exterior. Ele também disse que vai buscar iniciativas com objetivo de trazer opções para o setor produtivo voltar a desempenhar suas atividades na região.

Já o deputado federal General Girão lembrou a importância de envolver toda a classe produtiva na busca de, junto ao poder público, pleitear soluções que possam fazer o turismo ir se recuperando desse período tão crítico desde o ano passado.

O prefeito de Tibau do Sul apresentou informações a respeito do atual momento da saúde pública no município e que isso mostra a viabilidade da reabertura dos empreendimentos mesmo que de forma gradativa.

No final da reunião, ficou acertado que parlamentares, empresários e prefeito vão preparar um documento a ser apresentado ao governo com argumentos e dados referentes à saúde pública em Tibau e pleiteando a reabertura do comércio. Também participaram da reunião representantes da Associação dos Barraqueiros da Praia do Madeiro, do Convention Bureau da Pipa, da Câmara de Dirigentes Lojistas regional Agreste, e da Associação dos Moradores e Amigos da Pipa (Amapipa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.