Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
JUMA AMAZON LODGE , hotel de selva, um paraiso exótico que vale a pena visitar! - Boa Viagem por Cristina Lira

JUMA AMAZON LODGE , hotel de selva, um paraiso exótico que vale a pena visitar!

O Juma Amazon Lodge está localizado em uma região remota a 100 km ao sudeste de Manaus, numa área totalmente preservada de sete mil hectares. A viagem até lá é feita em veículos e lanchas e dura em média três horas (no trajeto, passa pelo Encontro das Águas e, na volta, também pelo Flutuante do Pirarucu). Há ainda a alternativa de contratar um hidroavião (a viagem dura 30 minutos).Por ocasião da 23ªBNTM, realizada na Arena Pernambuco, o diretor do hotel, Caio Fonseca, conversou com esta jornalista e citou que o empreendimento é muito procurado por turistas brasileiros, com 25% de visitantes, seguido dos Estados Unidos com 18%, Inglaterra com 12%,Alemanha com 10% e os outros países representam 75%.

O hotel foi planejado para ser totalmente integrado à floresta, oferecendo uma verdadeira experiência amazônica aos seus hóspedes. O Juma foi construído sobre palafitas, em terra firme, às margens do Lago Juma.São 08 bangalôs com vista para a floresta e 12 bangalôs especiais com vista para o lago, que ficam na altura das árvores (a 15 metros de altura da água na época da seca), oferecendo total privacidade. Todos os bangalôs possuem banheiro, ventilador e varanda.O restaurante também foi construído sobre palafitas e possui uma excelente vista para o lago. Todas as refeições são servidas em buffet, com cozinha regional e internacional.

Na recepção, localizada em frente a um deck com vista para o lago, o Juma possui um pequeno bar, alguns jogos (cartas, gamão, xadrez, etc.), livros sobre a Amazônia, materiais para pintura e um telescópio profissional para a observação da lua e das estrelas.O redário (espaço com várias redes) tem sido muito procurado pelos turistas para descanso após as refeições e os passeios.

CLIMA

Devido à proximidade com a Linha do Equador (estamos na latitude 3oS), a temperatura no Juma é normalmente quente, com uma média anual ao redor de 27oC. A região amazônica pode ser visitada durante o ano todo, no entanto, há duas estações bem distintas, que devem ser levadas em conta pelo turista:

* ESTAÇÃO DE CHEIA – de março a agosto, os níveis das águas aumentam até 15 metros, fator ideal para se visitar os igapós, como são conhecidas as terras inundadas, em toda sua beleza.

* ESTAÇÃO DE SECA – de setembro a fevereiro, o nível dos rios atinge seu ponto mais baixo, diminuindo o espaço para os peixes e tornando a pesca mais fácil, assim como a focagem de jacarés.

* O Juma está localizado numa região de água negra, então a proliferação de mosquitos é muito pequena.

* O hotel possui, caso necessário, telefone para comunicação.

* Por questão de espaço durante o traslado, recomendamos para não trazer bagagem acima de 10 kg.

* Trazer roupas de banho, tênis, calça, boné, protetor solar, repelente, capa de chuva, lanterna e binóculo.

PASSEIOS

O Juma Amazon Lodge oferece diversos passeios pela região amazônica e os mesmos já estão incluídos nos pacotes (exceto os passeios de alimentação de botos e de hidroavião, que são cobrados à parte). Todos são acompanhados por guia.

Encontro das Águas

Passamos pelo incrível fenômeno do Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões no traslado para o Juma. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios.
Pacotes que possuem: todos.

Flutuante do Pirarucu

O Pirarucu (Arapaima gigas), conhecido como o gigante das águas doces, é uma espécie de peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! O Flutuante do Pirarucu os preserva e nos permite alimentá-los, o que nos propicia sentir toda a sua força.
Pacotes que possuem: todos.

Passeio de Canoa

Este passeio é um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés e igapós. Durante o percurso, é possível nadar e observar os botos.
Pacotes que possuem: Jaçanã, Arara, Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Focagem de Jacarés

Durante a noite, saímos à procura dos jacarés da Amazônia. O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.
Pacotes que possuem: todos (exceto o pacote Garça).

Nascer do Sol

Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros e faremos um birdwatching (nossos guias dispõem de binóculos e são treinados em observação de pássaros).
Pacotes que possuem: Jaçanã, Arara, Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Caminhada na Floresta

Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas.
Pacotes que possuem: todos (exceto o pacote Pesca).

Passeio ao Redor do Hotel

O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído e que práticas sustentáveis utilizamos. O passeio é feito de barco (no período da cheia) ou a pé (no período da seca).
Pacotes que possuem: todos (exceto o Pacote Pesca).

Pescaria de Piranhas

Embarcamos em um barco de madeira igual ao dos ribeirinhos para pescar a famosa Piranha e também outros peixes da região amazônica.

Pacotes que possuem: Arara, Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Palestra

Um dos nossos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (nossos guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.
Pacotes que possuem: Arara, Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Picnic na Floresta

O almoço (culinária regional feita na brasa) é servido no meio da floresta, após uma caminhada. Depois do almoço, os turistas poderão descansar em redes.
Pacotes que possuem: Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Visita à Casa de um Caboclo

Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Também teremos a oportunidade de acompanhar a extração do látex de uma Seringueira (responsável pela riqueza de Manaus no final do século XIX).

Pacotes que possuem: Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Visita a uma Sumaúma

Visitaremos uma gigantesca Sumaúma, de aproximadamente 300 anos. A Sumaúma é considerada a maior árvore da Amazônia tanto em altura (atingindo até 40 metros), quanto em diâmetro do tronco.
Pacotes que possuem: Tucano, Uirapuru e Selva.

Aula de Artesanato

No deck do Juma, um dos nossos guias vai ensinar como fazer artesanato com palha de babaçu, semente

 Para mais informações consulte o hotel:

Rolar para cima