Presstrip visa potencializar novo voo entre Buenos Aires e Natal
Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte
Sete jornalistas argentinos desembarcam na noite desta quarta-feira (1º) no Rio Grande do Norte para conhecer a diversidade turística da região. O presstrip faz parte da estratégia de divulgação do voo entre Buenos Aires e Natal, que começa a operar no dia 04/07. A ação é realizada por uma parceria da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) com a Gol, a Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires.
“Essa é mais uma prova da importância de agirmos junto com as empresas do setor. A promoção do Brasil tem que ir além de propagandas, ampliando parceiras público-privadas e integrando a cadeia produtiva. Unidos com o setor privado conseguimos fortalecer essa promoção e aumentar a exposição do País como destino turístico”, explica Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
Além de conhecer Natal, capital do Rio Grande do Norte, o grupo também fará mergulho em Maracajaú, o tradicional passeio de Buggy pelo litoral e Dunas de Genipabu, conhecerá a famosa praia de Pipa a lagoa de Guaraíras.
Essa é a segunda ação feita pelo Instituto para potencializar o novo voo entre Argentina e Brasil. No começo de junho a Embratur participou, junto com a Embaixada do Brasil, do Congresso Argentino de Agentes de Viagens e de uma blitz nas agências de viagem em cidades argentinas.
Mercado Argentino – A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil, representando quase 30% dos visitantes que vêm ao País. Hoje existem 242 frequências semanais de voos que saem de lá, com um aumento de 1,04% em relação a 2014.
No começo do ano, graças ao trabalho de promoção feito pela Embratur em parceria com o comitê Visite Brasil e a Embaixada Brasileira na Argentina, as vendas do ‘Destino Brasil’ experimentaram uma recuperação em relação ao ano anterior. De acordo com a Embaixada, há poucos dias do encerramento da alta temporada turística 2014-2015, o trade turístico da Argentina comemorava as vendas e confirmava um entusiasmo do público argentino pelo Brasil como opção de destino.