JORNALISTA ROGÉRIO ALMEIDA É HOMENAGEADO EM JOÃO PESSOA

Numa propositura do vereador Tavinho Santos, o jornalista Rogerio Almeida estará sendo agraciado com o título de cidadão de João Pessoa, no Plenário Senador Humberto Lucena da Câmara Municipal de João Pessoa hoje (14) às 16h30.

Rogério que é cearense de Pacajus está completando 30 anos que habita a capital paraibana e 20 anos de jornalismo de turismo. O homenageado será saudado pelo irmão Procurador da República Roberto Moreira.

Rogério Almeida é casado com Yluska Quesado de Almeida, é graduado em Comunicação Social pela UFPB, professor da Universidade Federal da Paraíba, diretor executivo dos Companheiros das Américas, Membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e tendo recebido diversas honrarias, como a Medalha do Mérito Turístico da Assembléia Legislativa da PB, a Medalha Sapientiae Aedificat da Universidade Federal da PB e a Medalha de Prata do Ministério do Turismo na França.

APRESENTAÇÃO ROGÉRIO ALMEIDA

Rogério Almeida é natural de Pacajus, Ceará, onde nasceu a quatro de Maio de 1955. É filho de Antônio Ferreira de Almeida e Terezita Moreira de Almeida. Ele foi ex-vereador por vários mandatos em Pacajus e atualmente está aposentado. É casado com a professora de inglês, Yluska Regina Quesado de Almeida. Possui três irmãos: o Procurador da República na Paraíba, Roberto Moreira, o delegado Estadual de Polícia do Ceará, Romério Almeida e Robério Almeida. E quatro irmãs, a Farmacêutica Lúcia Almeida, a Policial Civil Luciana Moreira, a Delegada de Polícia Ana Lucia Moreira e a Contadora Roberta Moreira. Rogério chegou a João Pessoa em 1980, como professor da Universidade Federal da Paraíba. Nesta Universidade, também se graduou em Comunicação Social. Há 20 anos, milita no Jornalismo de Turismo, tendo recebido diversos prêmios, dentre os quais a Medalha Sapientia Aedificat dos 50 anos da Universidade Federal da Paraíba, a Medalha do Mérito Turístico da Frente Parlamentar do Turismo da Assembléia Legislativa da Paraíba, a Medalha de Prata do Ministério do Turismo da França. Um dos hobbies preferidos de Rogério é viajar, tendo conhecido mais de 30 países. E seu lema de vida é: “Uma longa viagem começa com um único passo” seguindo os mandamentos do filósofo Lao-Tsé.

Parabéns Rogério, por este reconhecimento profissional!. Todo o sucesso do mundo!, um abraço, sua amiga Cristina Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.