João Pessoa receberá a 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, de 25 a 28 de agosto no Centro de Convenções

A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, foi fundada em 05 de agosto de 1585 com o nome de Cidade Real de Nossa Senhora das Neves. Também já foi chamada de Filipeia de Nossa Senhora das Neves e Frederikstad. Considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil, nasceu como cidade e não como povoado, vila ou aldeia, comuns naquela época de descobertas e invasões.
Outra curiosidade de João Pessoa, é que ela nasceu do interior para o litoral, no sentido contrário de muitas outras cidades. Passando por diversos ciclos econômicos, atualmente, no Centro Histórico ficaram as marcas das histórias e o litoral revela o esplendor e a natureza em seu estado bruto, com praias belíssimas, com águas mornas e calmas, saneadas e com uma orla que permite a prática de esportes ao ar livre, com total segurança.
A capital paraibana foi considerada a segunda cidade mais verde do mundo, título concedido durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, a Eco92. Também tem maior faixa preservada da Mata Atlântica em área urbana, um privilégio para os moradores, que podem respirar ar limpo,e dos turistas que a visitam, podendo esbanjar saúde.
Outro ponto de destaque de João Pessoa, é a sua localização, no ponto mais oriental das Américas, por isso, é a cidade onde o sol nasce primeiro, proporcionando os primeiros raios solares, ainda antes das cinco horas da manhã. Essa atmosfera na orla marítima é muito bem aproveitada pela população, que acorda cedo para caminhar, fazer cooper, andar de bicicleta, patins e curtir o animado bate-papo matinal. A orla tem 15 km de faixa fechada para o trânsito de veículos das 5h às 8h.
Essas são apenas algumas dicas de João Pessoa e que serão aproveitadas pelos agentes de viagens que vão participar da 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, evento que acontecerá no Centro de Convenções nos dias 25 a 28 de agosto. A Rodada deve reunir mais de 600 profissionais de todos os lugares do Brasil, que terão ainda a possibilidade de conhecer outros roteiros pela Paraíba.

“João Pessoa será a nossa casa de 25 a 28/08/2022

É sempre muito gratificante ser bem recebido. Como bons anfitriões, afirmo que todos os participantes da 7ª Rodada de Negócios serão muito bem recebidos pela linda e encantadora João Pessoa. Essa missão já é o Foco da Paraíba, todos os envolvidos estão 100% focados para juntos entregarmos o melhor evento da história”, disse o CEO da Foco Operadora, Antônio Neto.

Fotos de Marcos Pimentel- Pbtur

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.