João Pessoa conquista 8º lugar no ranking EMBRATUR para eventos internacionais

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa recebeu do Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR, o resultado do ranking das cidades brasileiras que mais sediaram eventos internacionais em 2010. A capital paraibana está entre os dez destinos que mais sediaram eventos no Brasil. Foram eventos internacionais realizados dentro dos critérios da International Congress and Convention Association (ICCA), que contabilizam os eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes. O excelente desempenho fez com que a cidade passasse da 10º para o 8º lugar no ranking.
Segundo a presidente do Convention & Visiotrs Bureau de João Pessoa, empresária Elizia Lopes “Para conquistar essa posição, o Destino João Pessoa vem trabalhando fortemente na divulgação e também nos processos de captação de congressos e eventos que atraem turistas para a cidade na baixa temporada. Este feito só foi possível graças à dedicação e pelo contínuo esforço de nossa Diretoria e equipe operacional, além das alianças estratégicas com a SETDE/PBTUR, SEBRAE, ABIH e Secretaria de Turismo de João Pessoa, que vem colaborando com o trabalho e no apoio incondicional aos processos de captações de eventos, divulgação da capital e no desenvolvimento do nosso destino e de sua infraest rutura receptiva”.
Já o Gerente de Operações do JPAC&VB, Ferdinando Lucena afirmou que “Essa vitória superou e fez evoluir o índice anterior e deve ser fator motivador para que a cidade de João Pessoa conquiste melhores posições em 2012, se equiparando com outros destinos tradicionalmente reconhecidos. A cidade de João Pessoa figura entre cinco capitais nordestinas que obtiveram um avanço importante e ficou a frente de Maceió, Aracajú, Teresina e São Luis, além de destinos consolidados turisticamente como: Vitória (ES), Joinville (SC) e Porto de Galinhas (PE). Para 2012, a expectativa e animadora devido aos eventos internacionais que estão sendo realizados na cidade em 2011″.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.