Jaqueline Gil e Roberto Gevaerd assumem diretorias de Marketing e Gestão na Embratur

Nomeações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União na quinta (19/01). Estratégia do presidente Marcelo Freixo consiste em formar equipe que reposicione o Brasil no exterior– Foram nomeados nesta quinta-feira (19.01) dois novos diretores da Embratur, que terão mandato de quatro anos. Roberto P. Gevaerd assume o cargo de diretor de Gestão Corporativa e Jaqueline Gil está à frente da Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação. A medida faz parte da nova gestão da Agência, que tem como objetivo estruturar um corpo técnico reconhecido no mercado do marketing, com experiência internacional e qualificação técnica comprovada.

“As nomeações de Roberto e de Jaqueline estão alinhadas à nossa política de atribuir ao corpo técnico da Agência profissionais capacitados e que vão elevar o nível da promoção internacional do Brasil”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Jaqueline acumula mais de 20 anos de experiência no Brasil, inclusive na Embratur, e no exterior em políticas e estratégias de negócios internacionais. Atualmente doutoranda em Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Brasília (UNB), a profissional já estudou e trabalhou em países como Austrália, Estados Unidos, França, Nova Zelândia e África do Sul, com passagem em órgãos públicos e iniciativa privada.

A nova diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur traz na bagagem uma vasta experiência na área do Turismo e atuará com foco em reposicionar o Brasil no mercado internacional. “Vamos nos cercar das melhores consultorias de Turismo do mundo para tornar o Brasil um destino turístico competitivo. Nosso trabalho será norteado por estudos, pesquisas, por qualidade da informação. Será assim, com muito apreço por cada etapa, que alcançaremos o resultado esperado”, destacou Jaqueline.

Assim como o presidente Marcelo Freixo, Roberto P. Gevaerd tem histórico de atuação na luta em Defesa dos Direitos Humanos e Políticas Públicas. Bacharel em Direito pela PUC Rio, com pós-graduação em Administração Pública pela EBAPE FGV/RJ, ele atuou na cooperação técnica e execução de convênios entre Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro e Ministério da Justiça. Ocupou ainda posição de pesquisador sênior da Anistia Internacional Brasil e foi chefe de gabinete do Deputado Federal Marcelo Freixo.

“Vamos trabalhar para reposicionar no cenário global, retomando seu papel de protagonista. Junto ao presidente Freixo vamos promover o Brasil do diálogo, da cooperação, do cuidado com as questões ambientais, climáticas e com as pessoas”, ressaltou Roberto.

O decreto presidencial de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União de quinta-feira (19/01).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.