Neste fim de semana concluímos a IV Convenção da DIT GESTION, com um resultado espetacular:
– Mais de 1.100 participantes, entre agências Espanholas, Portuguesas e fornecedores de viagens.
– Workshop EXCLUSIVO para fornecedores da Andaluzia, com um total de 70 stands.
– Workshop de fornecedores com 122 expositores.
– Ocupação plena no Hotel Valentín Sancti Petri.
– 13 tours simultâneos no dia 2 de novembro.
– Duração de cinco dias de convenção, única do gênero.
Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os que tornaram possível a celebração desta convenção, a começar pela Junta de Andalucía.
Ao Turismo de Cádiz e a Câmara Municipal de Chiclana, presentes todos os dias na organização do evento, e mais de 120 entidades de turismo.
A IV Convenção começou no dia 1º de novembro com a chegada de mais de 350 agentes de viagens.
No dia seguinte, 2 de novembro, foram realizadas 13 excursões simultâneas, por diversas localidades de Cádiz. As Juntas e Câmaras Municipais da província colaboraram de forma incansável para o sucesso do dia, divulgando os locais mais emblemáticos das suas localidades, bem como oferecendo provas gastronómicas da zona.
O dia terminou com um cocktail oferecido pelo Hotel Valentin Sancti Petri, bem como uma apresentação do mesmo.
A manhã de sexta-feira, dia 3 de novembro, foi dedicada às diversas oficinas de formação, tendo sido realizados nove workshops profissionais, que foram acompanhados com a máxima atenção pelos agentes de viagens.
Da mesma forma, no âmbito da conferência, foram realizados workshops exclusivos para os 100 agentes portugueses presentes.
A tarde foi dedicada a uma série de palestras sobre a Andaluzia e a um Workshop exclusivo com 70 expositores, além de stands de degustação, provas de vinho, etc.
Terminamos a noite com uma festa de carnaval de Cádiz com chirigotas com muita música e diversão à mistura.
4 e 5 de novembro
No dia 4 de novembro, o dia começou às 7h00 com a tradicional sessão de corrida e caminhada para madrugadores, com um passeio pela floresta para vislumbrar os maravilhosos amanheceres de Chiclana.
Às 08h30 iniciou-se o dia da Convenção, comemorando os 15 anos de fundação da DIT. Para isso, foi feita uma reminiscência dos momentos mais cativantes (e também tristes) do nosso grupo ao longo destes 15 anos.
A seguir apresentamos as novas ferramentas tecnológicas lançadas recentemente e as inovações que serão implementadas em breve, voltadas para 2024.
Após a cerimónia oficial de abertura oferecida pelas autoridades, teve início a mesa redonda, com participação de luxo. Tivemos presente, o presidente da Ávoris, o diretor da MSC Cruzeiros, o presidente do Turismo de Cádiz, o vice-presidente do Turismo de Cuba e uma agência do grupo DIT.
Posteriormente, o Workshop foi totalmente espetacular com mais de 120 expositores e 1.000 participantes. A nossa “Segunda FITUR”, como está sendo chamada, foi um verdadeiro luxo em todos os sentidos.
Temos oficinas e departamentos de assessoria jurídica, sendo de salientar que é a primeira vez que é criado um departamento contínuo para aconselhar as agências de viagens em questões específicas como processo penal, direitos, etc.
Após uma homenagem a todos os fornecedores participantes, foi realizado o sorteio, com prémios muito aliciantes.
A banda de música Chiclana, com música de rua americana, levou-nos até às tendas onde o jantar começou numa verdadeira festa. Conseguimos montar uma feira andaluza com tendas, iluminação e muito mais, animada pela música flamenca.
A atuação do grupo tributo “Sem Chaves” e a discoteca prosseguiram até altas horas da madrugada, onde foi oferecido a ceia.
Com os olhos vidrados, no dia 5 de novembro fomos conhecer Chiclana com uma atividade náutica, encerrando assim a Convenção.
Um programa apertado, mas maravilhoso.
O melhor? Os participantes.
“Porque somos uma família perfeitamente imperfeita.”