Itamaraty e PNUD confirmam participação no Festival de Turismo das Cataratas

 
Evento está marcado para ocorrer de 12 a 14 de junho, em Foz do Iguaçu
 
Pela primeira vez, representantes do Itamaraty e do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – vão participar do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece de 12 a 14 de junho, no Hotel Rafain Palace Expocenter, em Foz do Iguaçu.
O presidente do Festival, Paulo Angeli, diz que o Itamaraty tem interesse no formato do evento, por ter participação efetiva de agentes e operadores internacionais, principalmente dos países do Mercosul.
O Itamaraty aproveitará para apresentar aos expositores do festival o novo site do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil Global Net é uma ferramenta criada para facilitar o trâmite das exportações, “com segurança e tranquilidade”, segundo o Itamaraty.
Estandes vendidos

A Feira de Turismo, um dos eventos do 8° Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu, já está com 96% dos 230 estandes vendidos, segundo Paulo Angeli.
Como a maioria dos estandes será utilizada de forma cooperada, a feira, que já se tornou referência no setor, deverá reunir mais de 600 expositores no Hotel Rafain Palace Expocenter, em Foz do Iguaçu, entre os dias 12 e 14 de junho.
Este ano, o destaque é uma maior participação da Província de Missiones, na Argentina, onde se localiza o município de Iguazú, que divide com Foz do Iguaçu as Cataratas. O governo do Uruguai também reforçou a presença na feira e no festival de turismo.
A exemplo da edição anterior, o festival contará com a participação de diversos estados e destinos turísticos do Brasil e da América Latina, especialmente da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Peru.

Para este ano, a previsão é que seja batido o recorde de participação de visitantes, que no ano passado chegou a seis mil.
Seminário de fronteiras

Dentro da agenda oficial da 8ª edição do Festival Internacional de Turismo das Cata¬ratas do Iguaçu, o 1° Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteiras irá reunir em Foz do Iguaçu as principais lideranças do setor, do Brasil e de países fronteiriços.
As discussões, organizadas pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), já ocorreram em outras regiões de fronteira: Santana do Livramento, RS; Ponta Porã, MS; Corumbá, MS; e Chapecó, SC.
“Nosso esforço é difundir o turismo como fator de integração e desenvolvimento da faixa de fronteira do Brasil, possibilitando intercâmbio cultural, desenvolvimento sustentável, harmonização entre os povos e outros benefícios”, destaca Fernanda Fedrigo, presidente do Instituto Polo Iguassu. O seminário já conta com 300 inscritos e terá participantes do Brasil, Paraguai, Ar

gentina, Uruguai e Bolívia.

A Itaipu
A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.
Rolar para cima