Itália aposta em cicloturismo para atrair brasileiros

Emilia Romagna, região famosa por receber ciclistas de todo o mundo, é sede de passeio educacional com a participação de esportistas brasileiros
Até o dia 4 de maio, representantes do cicloturismo brasileiro participam de um passeio educativo na região de Emilia Romagna, na Itália. Na programação,  pedaladas por Bolonha, Riccione, Rimini, Cesenatico, além das colinas da região. A viagem conta com o apoio da APT Servizi Emilia Romagna e do Club di Prodotto Riccione Bike Hotel.
A ampla oferta turística da região de Emilia Romagna vai além dos monumentos e de atrações históricas. O cicloturismo de aventura, por exemplo, tem atraído  cada vez mais brasileiros em busca de novos desafios.
“O Brasil está na mira da Itália, especialmente da região de Emilia Romagna, onde há excelente infraestrutura para a prática do cicloturismo”, ressalta Salvatore Costanzo, diretor da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo para a América Latina.
Participam da viagem educativa os seguintes representantes do Brasil: Paulo Henrique Sampaio Cesar, da Italy Bike Tours (São Paulo); Ricardo Arap, da Race Consultoria Esportiva; Mauricio Lino, da Pisa Trekking Turismo (São Paulo); Gianluca Catignani, da ABT Turismo (Rio de Janieiro). 
Encontro Internacional

Entre os dias 7 e 14 de setembro, na região de Riccione, na Emilia Romagna, a Italy Bike Tours (São Paulo) organizará o Encontro Internacional Brasil-Itália de Cicloturismo. Serão oito dias de muito intercâmbio cultural, passeios e palestras. O principal objetivo é estreitar o networking com esportistas europeus, além de ser uma oportunidade para ciclistas brasileiros praticarem o esporte no exterior.

Rolar para cima