Itacaré-BA é um dos roteiros mais românticos para viajar em lua de mel

A Pousada Vira Canoa e o Terra Boa Hotel Boutique são destaques em hospedagem para os casais apaixonados

Planejar a lua de mel inesquecível é a tarefa mais prazerosa quando o assunto é casamento. Escolher entre os melhores destinos nacionais ou internacionais requer pesquisa, priorizando o gosto do casal e do orçamento reservado para esta viagem tão especial.

O casal pode decidir passar a lua de mel no campo, na praia, num lugar tranquilo ou mais agitado, exótico, hospedagem rústica ou de luxo, resorts ou pousadas dentro ou fora do país. O importante é criar um roteiro que traga momentos memoráveis para os noivos.

Escolher um meio de hospedagem que oferece pacotes especiais de lua de mel é unir o útil ao agradável. Hotéis ou pousadas que estão localizados em lugares atrativos e românticos também chamam a atenção na hora de planejar a viagem. Mas não dá para esquecer que qualidade de atendimento e de estrutura é importante para que a estada seja mesmo uma lembrança positiva.

Sol, mar e sossego

Se o casal escolher como destino para a lua de mel as praias brasileiras, um roteiro imperdível é o município de Itacaré, que fica na Bahia. O ponto turístico tem sol e temperaturas agradáveis todo o ano e reúne belas praias, natureza exuberante, serra, rios e cachoeiras, a cidade oferece infraestrutura de serviços, rede hoteleira e gastronômica de qualidade e muito democrática e diversificada.

Itacaré ainda dispõe de muitas opções de diversão e lazer, passeios, moradores receptivos, comida de dar água na boca, hospedagem aconchegante, ambiente tranquilo e sol o ano inteiro. Todos os atrativos colocaram o município como uma dos roteiros de viagens mais bem avaliados pelo TripAdvisor.

Onde ficar passar a lua de mel

Entre os locais para se hospedar que ficam em Itacaré, uma que se destaca é a Pousada Vira Canoa, localizada no bairro mais nobre da cidade, o Conchas do Mar, a 5 minutos a pé da Praia da Concha e a 15 minutos de outras quatro praias urbanas do município do litoral baiano. Além disso, situa-se a 500 metros da Rua Pituba, onde se concentram excelentes restaurantes, lojas e bares.

O casal que se hospedar no local desfruta da excelente infraestrutura da pousada, ideal para sossego, privacidade e romantismo. Vira Canoa foi projetada para proporcionar conforto e experiências inesquecíveis em momentos especiais.

Na chegada ao local, o hóspede é recepcionado com Welcome Drink de frutas regionais baianas. Nos quartos, arrumados com zelo e carinho, os clientes recebem mimos e cartinhas de boas-vindas. A pousada oferece 26 apartamentos, distribuídos entre bangalôs (apenas para casais) e quartos (duplos e triplos). Hidromassagem e piscina em meio ao jardim e os coqueiros são diferenciais que emolduram um cenário relaxante. As acomodações têm varanda, secador de cabelo, frigobar, televisão Smart 43´, cofre e ar condicionado. Dispõe de uma área comum com piscina com 20 metros de comprimento, lounge bar, Sky e internet wireless.

Destaque da pousada é o menu com opções de pratos principais, lanches, sobremesas e drinks, e o café manhã, com variedade de pães, beijus de tapioca preparado na hora, bolos, biscoitos, frutas, chás, geleias, sucos.

Hotel boutique

Mais uma opção para os casais apaixonados que escolheram Itacaré para a lua de mel é o Terra Boa Hotel Boutique, muito bem avaliado no TripAdvisor, que está localizado na Praia da Concha, perto da Rua da Pituba (Caminho das Praias), onde se concentram os principais bares e restaurantes da cidade, além de lojas que vendem o artesanato local.

Com acomodações nas categorias Suíte Máster Luxo, Suíte Máster, Quarto Luxo Superior e Quarto Standard Térreo, com vista para a piscina, jardim ou bosque internos e toda a estrutura de serviços para o conforto e segurança do hóspede (ar-condicionado Split, TV LCD com canais Sky por satélite, Wi-fi gratuito, cofre digital, frigobar, varanda ou sacada com rede, banheiro privativo, secador de cabelo e amenidades para o banho).

A área de lazer é um diferencial: piscina ao ar livre com prainha (deck molhado) e pool bar, SPA com sauna, ofurô e banheira de hidromassagem, área de massagem e salão de jogos equipado com sinuca, pebolim, damas, xadrez e baralho, além de espaço para os pequenos com cozinha kids.

O restaurante do hotel oferece opções de pratos principais, lanches, sobremesas e drinks e o café da manhã é farto e delicioso, com variedade de pães, beijus de tapioca preparado na hora, bolos, biscoitos, frutas, chás, geleias, sucos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.