ITA Airways conecta Brasil e Itália

ITA Airways conecta Brasil e Itália 

Voos de ida e volta entre São Paulo e Roma serão diários a partir de agosto

Brasileiros que desejam fazer turismo para a Itália para matar a saudade de familiares ou viajar a negócios, ganharam uma aliada em junho. É que a ITA Airways, empresa aérea criada pelo governo da Itália, realizou o voo inaugural de uma rota que passará a ter voos diários a partir de agosto (junho e julho têm 5 saídas semanais). 

Andrea Taddei, Country Manager Brasil e Murilo Cassino Commercial Manager Brasil

Com partida do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) e chegada em Roma, o voo direto contou com a lotação máxima em sua inauguração, em 2 de junho. Conforme o Consulado Italiano em São Paulo, o Brasil tem 30 milhões de pessoas com família de origem italiana e 700 mil com passaporte ítalo-brasileiro.

“Vemos que, depois da pandemia, as pessoas estão com muita vontade de viajar, em especial o público brasileiro. Os passageiros do nosso primeiro voo mostraram isso, pois estava cheio nas três classes. É um sinal que as pessoas querem voltar a viajar com muita força”, comenta o Country Manager da ITA no Brasil, Andrea Taddei.

A ITA Airways tem expectativa de crescimento em nível global. Também em junho, começou a oferecer voos diretos de Los Angeles (EUA) e de Buenos Aires (ARG) para Roma (ITA).

“Somos uma companhia nova, com muita expectativa de crescimento conforme a demanda, especialmente para o mercado Europeu e para os demais que vamos voar e que são muito importantes para nós, como o caso do Brasil que tem uma comunidade italiana grande”, explica Taddei.

A fase de expansão prevê ainda outras quatro rotas aos Estados Unidos, onde o foco são viagens a negócios e tráfego de cargas.

ITA Airways recebe a imprensa em São Paulo para uma coletiva e um coquetel.

Agradeço o convite, mas não poderei estar presente. Estou em Portugal.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.