Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Isenção de visto proposta por Henrique Alves recebe apoio dos secretários de Turismo - Boa Viagem por Cristina Lira

Isenção de visto proposta por Henrique Alves recebe apoio dos secretários de Turismo

IMG_2525

Em reunião extraordinária do Fórum dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Fornatur), no Rio de Janeiro, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu manifesto de apoio à isenção de vistos em caráter excepcional para os norte-americanos no ano olímpico. Doze conventions boureaus e outras entidades representativas do setor apostam na facilitação das viagens como forma de garantir o crescimento do fluxo turístico para o Brasil. O mesmo documento foi entregue este mês para o vice-presidente da República, Michel Temer.

O ministro agradeceu o apoio e frisou que a união dos estados é fundamental para avançar a discussão. “Essa não é uma luta para poucos, mas para um exército. Temos na Olimpíada uma excelente oportunidade e não podemos desperdiçá-la”, afirmou Henrique Eduardo Alves. Ele mostrou a dimensão dos jogos olímpicos por meio da comparação com a Copa do Mundo de 2014. O mundial de futebol, teve a participação de 32 seleções, 960 atletas, 20 mil voluntários e 15 mil profissionais de mídia. Na Olimpíada e Paraolimpíada serão 15 mil atletas de 205 nações, 70 mil voluntários e 25 mil profissionais de mídia.

O documento de apoio a isenção de vistos para os norte-americanos no ano olímpico foi entregue pelo presidente do Convention Boureau do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita. “Sabemos da importância dessa ação e, sob a liderança do Ministério do Turismo, estamos prontos para defende-la”, comentou. Entraram também na pauta da reunião extraordinária do Fornatur as estratégias de promoção internacional do Brasil por meio da Embratur e atuação dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), a campanha para o verão 2016, a ação das agências de relações públicas, a criação de um boletim de inteligência comercial a ser distribuído pela Embratur para o mercado, o calendário de feiras internacionais e a importância da parceria entre governo e iniciativa privada para participar desses eventos.

O ministro também participou de um encontro com representantes dos EBTs, responsáveis pela promoção internacional do Brasil nos mercados prioritários das Américas do Sul e Norte, Europa e Ásia. Cada um apresentou o trabalho executado. O ministro frisou a importância de melhorar a divulgação do país no mercado exterior, repensar o modelo de gestão da Embratur e reforçar o orçamento do Ministério do Turismo.

Programa Alexandre Garcia – Ainda no Rio, o ministro gravou o programa Alexandre Garcia, na Globo News. A entrevista, que contou também com a participação do secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, vai ao ar às 21h30 desta quarta-feira (29). Os entrevistados abordaram questões estratégicas como a segurança, o legado e a estratégia do governo federal para ampliar os ganhos com evento para outras regiões além do Sudeste.

O ministro Henrique Eduardo Alves apontou o tour da tocha como oportunidade para os demais estados brasileiros se promoverem na pauta olímpica. “Quem já viu e se emocionou com o vídeo da tocha olímpica circulando pela Inglaterra sabe que estamos falando de uma chance única para todas as regiões divulgarem os seus atrativos”, afirmou. O tour da tocha começa em maio de 2016 e passa por cerca de 300 municípios. Entre os locais por onde a chama passará no roteiro de mais de 20 mil quilômetros, destacam-se 82 cidades celebrações, entre elas, Natal e Mossoró, onde ela irá pernoitar. Parnamirim, Lajes, Angicos e Assú também estão no roteiro da tocha dos jogos olímpicos de 2016.

 

Rolar para cima