Interior do Mato Grosso reúne opções de lazer para o verão


Hotéis FIT da rede Transamerica estão entre as opções de hospedagem para quem visita cidades como Sorriso e Primavera do Leste
 FIT Transamerica Primavera do Leste

O país passa pelo auge do verão e as temperaturas não param de subir. Para aproveitar a temporada, a sugestão é explorar o interior do Mato Grosso, que possui opções de destino acessíveis, mais reservados e cheios de atrações para afastar o calor no meio da natureza.
 

Sorriso-MT é a capital brasileira do agronegócio, mas suas atrações vão muito além do turismo corporativo. A maior produtora de soja do mundo, combina o clima interiorano com infraestrutura de cidade grande e muitas atrações para quem gosta de gastronomia, compras e passeios. Para quem prefere atrações mais conectadas ao meio ambiente, o Parque Ecológico Claudino Frâncio e a Área Verde Central são os principais espaços de lazer da cidade, com ambientes para prática de esportes e para passeios ao ar livre. O Salto Magessi também é uma opção para fugir da agitação com cachoeiras, quedas d´águas e rochas de origens vulcânicas.
 

Para hospedagem, a cidade conta com uma unidade FIT da Transamerica, pensada para oferecer uma opção mais prática para viajantes. O hotel tem localização privilegiada na cidade, a 12 minutos de distância do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, 4 minutos do Shopping Sorriso e próximo a diversas opções de bares, restaurantes e lojas.
 

Outro destino perfeito para os dias mais quentes é Primavera do Leste, uma cidade cheia de belezas naturais e pontos turísticos escondidos, perfeitos para os amantes do ecoturismo. Entre as principais atrações está a Lagoa Azul, um corpo de água com cerca de 10m de profundidade, águas em tons de azul turquesa e temperaturas sempre agradáveis, repleta de formações rochosas e grutas submersas.
 

Outro ponto para mergulho é a Lagoa da Lua, com 8 metros de profundidade, com uma rica vegetação aquática e subaquática composta por raízes, algas e caules, além de algumas espécies de peixes. O passeio é indicado para mergulhadores experientes, mas iniciantes podem contar com o apoio de instrutores durante todo o percurso. Para visitar qualquer uma das duas é recomendado agendamento prévio com agentes do turismo da região.
 

Em Primavera do Leste o viajante também encontra uma unidade FIT da Transamerica, próxima ao comércio e a pontos turísticos e com opções de hospedagem pet friendly. Ambos os hotéis possuem suítes standard ou adaptada, equipadas com TV, ar-condicionado, kit de amenities e decoração despojada. Há também estacionamento, sala de eventos, além de restaurante para café da manhã prático e rápido e estação de lanches no conceito grab and go.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.