INÍCIO DAS DISPUTAS DA ETAPA CARIOCA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR É ADIADO PARA ESTA SEXTA-FEIRA

Decisão do Circuito Brasileiro de Kitesurfe, que acontece na praia da Barra da Tijuca, reúne mais de 50 atletas das categorias Wave, Regata e Freestyle

Os velejadores que estão participando da última etapa do Volkswagen Kite Tour, que acontece na praia da Barra da Tijuca (RJ), vão ter que segurar a ansiedade e esperar até esta sexta-feira, dia 16, para o início das disputas. Com a falta de ventos fortes nesta quinta-feira, a competição teve que ser adiada. A previsão é a de que as condições melhorem até o final de semana. Ao todo, 55 atletas, das categorias Wave, Freestyle e Regata, participam da grande decisão do circuito brasileiro.

Após passar por Cumbuco, no Ceará, Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, Costão do Santinho, em Santa Catarina (somente a categoria wave foi disputada) e Vitória, no Espírito Santo (disputa das categorias Regata e Freestyle), os atletas das três categorias voltam a se encontrar na Cidade Maravilhosa. Até segunda-feira, dia 19, consagrados nomes da modalidade, como o tricampeão mundial Guilly Brandão e a pentacampeão brasileira Carol Freitas, irão cair na água em busca de sua melhor performance para fechar bem o ano.

No masculino, apenas o título da Freestyle está decidido. Após vencer as três etapas disputadas no ano, o cearense Eudázio da Silva ficou com a coroa. Dominado pelos atletas do Ceará, a categoria tem na disputa pelo vice-campeonato Set Teixeira, de 15 anos, que faz a sua segunda temporada no kite, Evandro Silva, Tomas Teixeira e Carlos Madson, campeão brasileiro de 2010. Já na Regata, a disputa pelo título ainda está aberta. O paraibano Wilson Bodete, em primeiro com 295 pontos, e o paulista Victor Adamo, em segundo com 293, estão na disputa.

“Estou na torcida para que o vento entre. Tenho treinado bastante, estou com o equipamento certo e espero conquistar o título este ano”, disse Victor Adamo, o Pimpolho.

A briga mais emocionante fica por conta da categoria Wave. Três atletas ainda têm chance de conquistar a coroa de melhor do Brasil. Em primeiro no ranking, com 2.710 pontos, está o cearense Bruno Bordovsky, que conquistou uma terceira, uma primeira e uma segunda colocação no ano. Logo em seguida está o carioca Filippe Ferreira, o “Frajolinha”, que conseguiu duas vitórias e uma sexta colocação até o momento, somando 2.630 pontos. Sem vencer nenhuma etapa, mas mantendo a regularidade, o catarinense Fabio Nunes está em terceiro no ranking, com 2.520 pontos, após conquistar um vice-campeonato e duas terceiras colocações.

No feminino, as campeãs já estão decididas. O título da Wave ficou com a carioca Milla Ferreira, o da Freestyle com a paulista Bruna Kajiya e o da Regata com a paraibana Nayara Licarião. Mas, apesar da definição no lugar mais alto do pódio, as atletas da modalidade prometem muita luta para conquistar a honra de ser a segunda e a terceira melhor kitesurfista do país, além do titulo da etapa.
Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quinta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Cristal Graffiti e Ruffles.

Confira o ranking até o momento

Masculino

Wave:
1 – Bruno Bordovsky (CE) – 2.710
2 – Filippe Ferreira (RJ) – 2.630
3 – Fabio Nunes (SC) – 2.520
4 – Artur Moraes (CE) – 2.090
5 – Anderson Soares (PB) – 1.890
5 – Bruno Pitanga (BA) – 1.890

Freestyle:
1 – Eudazio da Silva (CE) – 3.000
2 – Set Teixeira (CE) – 2.060
3 – Evandro Silva (CE) – 1.630
4 – Tomas Teixeira (CE) – 1.580
5 – Carlos Madson (CE) – 1.490

Regata:
1 – Wilson Bodete (PB) – 295
2 – Victor Adamo (SP) – 293
3 – George Feitosa (PB) – 280
4 – Roberto Veiga (SC) – 273
5 – Luis Nuno (RN) – 250

Feminino

Wave:
1 – Milla Fereira (RJ) – 3.000
2 – Carol Freitas (RJ) – 2.700
3 – Nayara Licarião (PB) – 1.620
4 – Samy Marins (SC) – 1.490

Freestyle:
1 – Bruna Kajiya (SP) – 3.000
2 – Samy Marins (SC) – 2.310
3 – Martina D´Eustáquio (CE) – 1.800
4 – Carol Freitas (RJ) – 1.620

Regata:
1 – Nayara Licarião (PB) – 300
2 – Carol Freitas (RJ) – 195
3 – Samy Marins (SC) – 98
4 – Luana dos Anjos (CE) – 95

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.