Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
INFRAESTRUTURA COMO ALAVANCA DO TURISMO BRASILEIRO - Boa Viagem por Cristina Lira

INFRAESTRUTURA COMO ALAVANCA DO TURISMO BRASILEIRO

Presidente da Embratur defende minimização de impostos e planeja ampliar presença digital para atrair novos visitantes

O Brasil deve aproveitar o impulso criado pela Rio 2016 para melhorar a infraestrutura turística, afirma o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz. Ao folhetim europeu TTG, o dirigente defendeu a baixa do ICMS sobre combustíveis e a redução de tarifas aeroportuárias como medidas que, segundo ele, podem sanar fatores que freiam um maior fluxo de visitantes para o País.

De acordo com a reportagem, a Embratur espera que o refinamento do sistema turístico se estenda para outras regiões do Brasil. “Neste momento, precisamos nos acelerar. Eliminar taxas de importação pode estimular estrangeiros a investirem no País. Ainda há muito a ser feito. Contamos com o apoio do Governo Federal, que reconhece a atividade turística como forte aliada para a economia”, disse o porta-voz.

Lummertz considera que, apesar de a Olimpíada e Paralimpíada terem se concentrado no Rio de Janeiro, os esforços para fugir de clichês ligados à capital carioca foram bem-sucedidos. “Quando realizamos a Copa do Mundo, em 2014, mais de 12 cidades serviram de sede para os amistosos. Isso nos ajudou a mostrar que a diversidade do País cruza as fronteiras dos destinos que recebem maior atenção internacional”.

A promoção por meio de marketing digital é a aposta da Embratur, que vislumbra expandir a popularidade dos segmentos de cruzeiros e de turismo responsável, entre outros, no Brasil. A expectativa do presidente para os próximos anos é otimista: “Modernização é a chave. O turismo do País vai crescer e em breve seremos uma das maiores potências globais nesse setor. O momento para fazer isso acontecer é agora”.

TTG é o jornal de turismo mais antigo do mundo, com sede em Londres. Confira a reportagem completa, em inglês, aqui.

Rolar para cima