INAUGURADO VÔO QUE LIGA PERNAMBUCO A ATLANTA

Foi inaugurado hoje (22) o vôo Atlanta-Recife-Fortaleza-Atlanta, operado pela companhia norte americana Delta Air Lines. O avião, um Boeing 757-200 ER, com capacidade para 170 passageiros, chegou ao Recife às 6h30 e recebeu o batismo do Corpo de Bombeiros, com um banho de água. O presidente da Empetur José Ricardo Diniz, o diretor comercial de relações governamentais da Delta Luiz Henrique Teixeira e o cônsul dos Estados Unidos em Recife, Christopher Del Corso, foram ao aeroporto para a cerimônia oficial de abertura do vôo.

“Este avião que acaba de chegar representa o esforço de todos os pernambucanos, que sonharam durante anos com uma conexão com a América do Norte. Agora vamos intensificar as promoções, em conjunto com a Delta, para manter uma boa ocupação do vôo”, afirmou José Ricardo Diniz. O secretário de Turismo Silvio Costa Filho explicou que o Estado terá R$ 2 milhões para a promoção do destino nos Estados Unidos. “Vamos compartilhar todas as nossas ações com a Embratur, investindo firmemente no mercado norte-americano. Vamos produzir peças e filmes promocionais”, detalhou Costa Filho.

O cônsul norte-americano ressaltou o empenho do Governo do Estado para atrair esta nova conexão com os Estados Unidos (desde novembro está sendo operado o vôo Miami-Salvador-Recife-Miami, pela American Airlines). “Pernambuco fez um esforço muito grande, mostrou que tem potencial turístico e está realizando um trabalho sério. Acreditamos que teremos bons frutos em breve”, disse Del Corso.

Luiz Henrique Teixeira lembrou que além da ligação com os EUA, o vôo para Atlanta conecta Pernambuco com o mundo. “Oferecemos serviços a mais de 376 destinos em 66 países e transportamos por ano 170 milhões de pessoas. Portanto de Atlanta os pernambucanos podem ir a qualquer parte do planeta”, ressaltou. Às 7h10, José Ricardo Diniz, Luiz Henrique Teixeira e Chistopher Del Corso cortaram a faixa simbólica em frente ao portão de embarque número 16, abrindo o vôo. Segundo a Infraero, 70 pessoas desembarcaram no Recife, enquanto 40 passageiros seguiram para Fortaleza.