IMPRENSA ESTRANGEIRA CONHECE CARNAVAL BRASILEIRO


 
Com intuito de divulgar o Brasil no exterior e mostrar aos estrangeiros a já reconhecida festa de Carnaval, a Embratur trará jornalistas de cinco países para vivenciarem a folia
 
O Brasil recebeu ontem, (27), cinco jornalistas de cinco países para conhecerem e divulgarem uma das festas mais populares e reconhecidas do mundo, o Carnaval brasileiro. Os países contemplados para vivenciarem a folia foram: Uruguai, México e Paraguai, que irão conhecer a festa no Rio e São Paulo. Os profissionais da Colômbia e do Peru estarão em Recife, Olinda e Salvador. Além do carnaval, o grupo fará passeio a pontos turísticos com intuito de conhecer a cultura regional das cidades.
 
“É um excelente momento para convidarmos jornalistas de outros países para virem ao Brasil no período em que acontece essa festa que está enraizada na cultura brasileira e é sinônimo de alegria. Com certeza, esses profissionais sairão do nosso País encantados, não só com a folia, mas com a receptividade e energia do nosso povo. O carnaval é um momento especial”, disse Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur.            
 
Os uruguaios, mexicanos e paraguaios começam o passeio por São Paulo em lugares como: Casa das Rosas, Masp, Parque Trianon, Conjunto Nacional, Estação da Luz, Pinacoteca e Museu do Futebol, Parque do Ibirapuera e outros pontos turísticos. Hoje (28), o grupo vai assistir aos desfiles das escolas de samba paulistas, no Sambódromo do Anhembi. 
 
Amanhã (01), os profissionais partem para o Rio de Janeiro, onde farão passeio pelos seguintes pontos turísticos: Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas, Arpoador  – para ver o pôr-do-sol -, praia de Copacabana, Ipanema, Leblon e bondinho do Pão de Açúcar. No domingo (02), os jornalistas vão cobrir os desfiles das escolas carioca, direto da Marquês de Sapucaí. Ainda no Rio de Janeiro, na segunda (03), subirão no Corcovado/Cristo Redentor, e participarão de blocos de carnaval de rua e baile de carnaval na Lapa. A visita termina na terça-feira (04), data em que os estrangeiros retornam aos países de origem.
 
Passeio pelo carnaval do Nordeste
 
Já os peruanos e colombianos vão conhecer o carnaval nordestino, passando pela Bahia e Pernambuco. Os convidados chegarão a Recife e farão visita nos seguintes locais: Recife Antigo: Marco Zero, Torre Malakoff, Sinagoga, Embaixada dos Bonecos Gigantes e Casa de Cultura de Pernambuco, passeio de catamarã pelo rio Capibaribe e no mesmo dia (28 de fevereiro), participarão da abertura oficial do Carnaval no Marco Zero. Amanhã (01), estarão no bloco Galo da Madrugada e farão passeio pela Praia de Boa Viagem e Parque Dona Lindu. À noite, vão conhecer o carnaval em Recife Antigo.
 
No domingo (02), será a vez de Olinda. O mesmo grupo vai cobrir o carnaval de rua da cidade pernambucana. Na segunda (03), os convidados partem para Salvador. Lá, farão passeio pela praia do Flamengo e brincarão o carnaval no Circuito Barra-Ondina.
 
Na terça (04), a programação inclui Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Farol da Barra/ Praia do Porto da Barra. Para o carnaval, o roteiro será no Circuito Batatinha e Circuito Osmar. Além disso, passeio pelo Pelourinho (Igreja e Convento de São Francisco, Catedral Basílica, Fundação Casa de Jorge Amado e arredores).  O grupo retorna aos seus países de origem na quarta-feira (05).
 
A ação tem o apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Empetur), São Paulo Turismo (SPTuris), Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e Camarote da Brahma.  
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.