IMD soma 19 vagas com bolsas de até R$ 7 mil



Também é previsto Metrópole Digital receber professores e servidores por concurso da UFRN

Unidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) especializada em formar profissionais em Tecnologia da Informação (TI), o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com 19 oportunidades abertas de emprego e bolsas para diversos cargos e ocupações.

Com salários que chegam a R$ 7 mil, as vagas são distribuídas em diferentes editais, com inscrições com prazos variados – máxima de até 25 de fevereiro. São oferecidas oportunidades para candidatos com nível de graduação (em andamento, inclusive) até pessoas com pós-graduação.

Ao todo, são 19 oportunidades, distribuídas para diferentes projetos de tecnologia e inovação, alguns, inclusive, conduzidos junto a instituições como Acer, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entre outras.

Além dessas, o IMD está previsto em duas seleções de concurso público, regidos pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp).

Um dos certames seleciona professores – das áreas de Matemática, Redes e Arquitetura de Computadores e Algoritmo e Estrutura de Dados – e outro prevê a contratação de 18 técnicos em TI, com vagas previstas para o IMD.

Oportunidades

Dada sua proximidade com o meio produtivo e acadêmico, além de ser detentor de programas de ensino voltados ao mercado de trabalho, o IMD oferece frequentemente oportunidades de trabalho, com editais publicados quase semanalmente.

Exemplo disso ocorre no âmbito de parcerias com instituições, públicas e privadas, que requerem mão de obra qualificada para conduzirem demandas de desenvolvimento tecnológico – característica inerente ao contexto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Além do site do IMD, mais oportunidades também são publicadas semanalmente no Jerimum Jobs, portal de empregos do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque).

Vagas

Profissionais de TI e Design – 8 vagas (saiba mais)
Bolsista de graduação – 2 vagas (saiba mais)
Bolsistas de TI e Design – 7 vagas (saiba mais)
Concurso para Técnicos em TI – 18 vagas (saiba mais)
Especialista em TI – 1 vaga (saiba mais)
Bolsista ou Especialista em TI – 1 vaga (saiba mais)
Concurso para Professores Substitutos de TI e Matemática – Cadastro Reserva (saiba mais)

.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!