Ilhas das Bahamas eliminam exigência de visto de saúde de viagem para todos os viajantes

Protocolos de entrada simplificados entram em vigor dia 19 de junho
 Crédito: Bahamas Ministry of Tourism (BMOT)— O governo das Bahamas está removendo outro requisito consequência da pandemia do Covid-19 para visitantes internacionais. A partir das 00h01 de domingo, 19 de junho de 2022, os viajantes não precisarão mais solicitar um visto de saúde para viagens as Bahamas para entrar no país. Todos os turistas, no entanto, ainda serão obrigados a apresentar um teste negativo, realizado no máximo 3 dias (72 horas) antes de viajar para o destino caribenho.
 

“A descontinuação do Travel Health Visa é mais um sinal para a comunidade internacional de que estamos abertos para negócios”, disse I. Chester Cooper, Vice-Primeiro Ministro e Ministro do Turismo, Investimentos e Aviação. “Durante a pandemia, continuamos comprometidos em avaliar protocolos e ajustar os requisitos para refletir o cenário atual. Reconhecemos que o visto de saúde era um fardo para os viajantes e estamos satisfeitos por poder eliminá-lo”, completa.
 

Embora os protocolos de entrada simplificados sejam uma mudança bem-vinda, a saúde e a segurança de todos os cidadãos, residentes e turistas continuam sendo a prioridade. Além de ter que testar negativo antes de voar para as Bahamas, todos os viajantes também devem seguir as diretrizes da ilha para uso de máscara e distanciamento social.
 

Os requisitos de testagem são os seguintes:

  • Viajantes vacinados, bem como crianças de 2 a 11 anos, podem apresentar um teste de RT-PCR negativo ou um teste rápido de antígeno feito no máximo 3 dias (72 horas) antes da viagem.
  • Viajantes não vacinados com 12 anos ou mais devem apresentar teste RT-PCR negativo, realizado no máximo 3 dias (72 horas) antes da viagem.

Os viajantes devem continuar a verificar o status de seu destino nas Bahamas antes de viajar. E, para mais informação sobre como viajar ao país, visite a página em português do site oficial.
 

Sobre as Ilhas das Bahamas

Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares da Terra para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer no site oficial ou através das redes sociais Facebook, TwitterYoutube e  Instagram para entender porque é melhor nas Bahamas!
 

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Está sediada em Orlando, Flórida, e está presente no Brasil, Colômbia, México e Argentina cobrindo toda a América Latina. TM Latin America é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.