III Conheça o Recife Pedalando teve participação de 400 ciclistas

Crédito foto :

Lú Streithorst

Cerca de 400 pessoas aproveitaram a ensolarada manhã do último domingo (29) em um passeio que aliou diversão, conhecimento sobre a cidade e estímulo à preservação ambiental na terceira edição do ‘Conheça o Recife Pedalando’. O trajeto de 13 km percorreu pontos pelos bairros de São José, Cabanga, Afogados e Imbiribeira.

O ponto alto foi a paradinha para descanso e contemplação da Lagoa do Araçá, a única lagoa natural do Recife e que preserva dois tipos de manguezal, o branco e o preto. O grupo passou ainda pela sede da maior agremiação carnavalesca do mundo, o Galo da Madrugada, pelo Museu do Trem e finalizou no ponto de partida, a Casa da Cultura.

No grupo, estreantes como a advogada Mariana Andrade, que participou pela primeira vez do passeio ao lado de uma amiga. “Costumo correr, mas há muito tempo não pedalava. Nunca tinha vindo à Lagoa do Araçá e foi uma ótima oportunidade para praticar atividade física e conhecer mais a cidade. Gostei das explicações do guia de turismo”, comentou.

Já a funcionária pública federal Lêda Rodrigues participa pela segunda vez do passeio e costuma pedalar duas vezes por semana. “Gostei do roteiro e tomei mais conhecimento dos nomes das ruas e das origens históricas. Dá perfeitamente pra pedalar e prestar atenção ao que o guia fala. Além disso, desde que comecei a pedalar em outubro do ano passado melhorou consideravelmente a minha saúde”, disse.

De acordo com a diretora de Articulação da Secretaria de Turismo do Recife, Ana Helena Miranda, o projeto contribui para que o recifense conheça melhor a sua cidade. “É um passeio contemplativo em que estimulamos a vida saudável e o conhecimento da cidade. Soma-se a nossos passeios do Conheça o Recife, realizados semanalmente aos sábados, em que apresentamos os roteiros da cidade de uma forma leve e descontraída”, completa.

O evento, que é aberto ao público, faz parte das ações de Sensibilização Turística da Prefeitura do Recife. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura, da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), BPTran e além da empresa Confiare Assistência Domiciliar. O próximo passeio acontece no dia 26 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.