II press trip a Gravatá(PE) por Cristina Lira

De 03 a 06 de outubro, levei o II press trip para GravatáI(PE) . Os jornalistas participantes e convidados por mim foram: Fernando Brito do Diário do Nordeste do Ceará, Simone Silva do blog Simone Silva, Zenaide Castro, do blog Malas Prontas, Caninde Soares do blog Canindé Soares, Elias Medeiros do blog Elias Medeiros,Wendel Paiva e Januário Santos do programa Passaporte da TV União , todos de Natal e de João Pessoa, Tulio Alves e Rondinelli do blog RCVIPS e mais os acompanhantes João Silva e Dalva.O press trip contou com apoio da Martur turismo, Villa Hípica resort e prefeitura municipal de Gravatá, através da secretaria de turismo . Um agradecimento especial aos diretores do Villa Hípica resort, José Roberto La Greca e Henrique Timóteo e a equipe da secretaria de turismo de Gravatá, Thamires Ferreira, Fernanda Tavares e Thiago Moura que nos acompanharam dia e noite nestes dias. Também um agradecimento especial ao motorista da Martur, Oséas.

 A viagem teve como objetivo promover o destino Gravatá, desbravando os seus potenciais turísticos, atrativos e equipamentos hoteleiros. Os jornalistas participaram de um city tour, passando na Estação do Artesão, Alto do Cruzeiro, Mercado Público Cultural e Museu do Automóvel Antigo.  E todos ficaram fascinados pelos locais . Um dos que mais chamou atenção foi o Mercado municipal que no sábado lota com sua boa música valorizando os artistas da terra e a boa culinária da região. Outro passeio imperdível o passeio ao museu do carro antigo, que é aberto há dois anos para o público. Os jornalistas também foram participar do festival da Estação na sexta e no sábado, onde curtiram Jorge Aragão.
 Na sexta-feira (04/10) os jornalistas conheceram as instalações do Hotel Villa Hípica, onde aconteceu uma apresentação do Destino Gravatá, com a técnica em Turismo Thamires Ferreira.  Também foi apresentado o  Villa Hípica resort pelo diretor comercial, Henrique Timóteo .À tarde visitaram as ruínas da Reserva Particular de Proteção Natural do Engenho Jussará, que fica distante 14 quilômetros do centro da cidade, no Distrito São Severino. Em uma área de 130 hectares, passando por trilhas e mirantes, numa altitude de mais de 700 metros, deslumbrando uma vegetação nativa de brejo de altitude. De acordo com o guia Mário Alves, esta é a maior Reserva Particular de Proteção Natural (RPP) do Estado, que no mês de novembro vai estar aberta à visitação com um projeto ecopedagógico. “Este é o pulmão de Gravatá, daqui sai as principais nascentes do Rio Amaraji e tantos outros”, enfatiza Mário.

O cantor e compositor Galeguinho de Gravatá, com sua boa voz deu uma canja num show exclusivo para os jornalistas na tarde de sábado no Villa hípica resort, agitando o hotel.  A noite os jornalistas foram assistir ao show de Jorge Aragão na praça principal da cidade durante o festival da Estação. Antes a banda Del Rei deu show cantando os maiores sucessos de Roberto Carlos, levando a platéia a muita animação. O festival realizado numa praça com bastante segurança espalhada e todos se divertiram com muita tranquilidade.

 Mais de 100 produtores cultivam flores em Gravatá

  O grupo dos jornalistas com estudantes de turismo na trilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.