Os organizadores do II Fórum de Turismo do RN se reuniram recentemente, no campus do IFRN da Cidade Alta, com os diretores dos principais cursos de Turismo (superior e turismo) de Natal. O objetivo do encontro foi tratar da participação dos representantes acadêmicos no evento, cuja meta é justamente a simbiose entre academia e mercado, teoria e prática, sempre com foco no desenvolvimento do turismo potiguar.
Estiveram presentes na reunião as professoras Juliana Vieira (UFRN), Michele Câmara (UERN), Salete Gonçalves (Facex), Wagner Costa (Câmara Cascudo), Patrícia Amaral (IFRN) e Temilson Costa (Senac). A empresa promotora do evento é a recém-criada Argus Assessoria a Eventos de Turismo, pertencente ao economista Gustavo Porpino e ao jornalista Antonio Roberto Rocha, e que atuará na formatação de workshops, jornadas e seminários técnicos, sempre na área de turismo e com foco no RN.
Durante a reunião, os organizadores do II Fórum de Turismo do RN apresentaram a grade de palestras do evento, que será realizado no dia 11 de maio, no auditório Lavoisier Maia, do Centro de Convenções de Natal. Entre os painéis, serão debatidos o “Sistema S no Turismo do RN”, “Natal em Natal: como transformá-lo em evento turístico?”, “A Hotelaria do RN está preparada para os grandes eventos?” e “Academia x Mercado: existe um consenso?”.
O II Fórum de Turismo do RN é dedicado à ampla cadeia produtiva do setor, aí incluídos estudantes (universitários e cursos técnicos), dirigentes, empresários, cargos gerenciais, imprensa e colaboradores do setor de turismo, em geral. As inscrições são gratuitas e o evento terá o apoio do IFRN e da Coohotur.