IFEMA MADRID reconfirma a participação da FITUR 2022 em janeiro


O Governo da Espanha, o Governo Regional de Madrid, a Câmara Municipal de Madrid, a Organização Mundial do Turismo e organizações do setor privado aprovam por unanimidade a realização da Feira Internacional de Turismo nas datas previstas.



A IFEMA MADRID fortalecerá os exames de saúde e tomará todas as medidas necessárias para garantir que o local da FITUR seja higiênico e seguro.



A Feira receberá a apresentação do HELIXA Experience Center, instalação tecnológica e artística promovida pelo IFEMA MADRID. Os visitantes irão primeiro gerar seu avatar, um 3D hiper-realista personalizado, gêmeo digital #seriezero em tempo real que eles podem usar para interagir em plataformas digitais e no metaverso.


A FITUR 2022 também conta com o respaldo de toda a cadeia de valor da indústria do turismo. Isso fica evidente na forte representatividade, tanto da Espanha quanto do exterior, e as projeções para a Feira muito próximas aos níveis pré-pandêmicos. A Feira ocupará oito dos pavilhões, com estandes representativos de todas as regiões da Espanha, com uma ampla oferta de destinos espanhóis, novas empresas e uma presença internacional mais forte. Ao todo, a FITUR reunirá cerca de cem países com setenta representações oficiais, lideradas pela República Dominicana, o país parceiro da FITUR neste ano.

Protocolo de Segurança Rigoroso

Para garantir que o FITUR funcione normalmente, o IFEMA MADRID reforçará as verificações sanitárias e aplicará todas as medidas de segurança necessárias. A este respeito, num contexto marcado pelos excelentes níveis de vacinação da Espanha, o FITUR 2022 exigirá que todos os participantes de países no esquema de certificado digital COVID da UE o demonstrem. O requisito para participantes de outros países será o mesmo que nos controlos de fronteira para obter o QR Spain Health para entrada no país.

Também voltará a implantar, à semelhança do que aconteceu na edição de 2021, um rigoroso protocolo de medidas e sistemas para garantir a segurança de todos os expositores e visitantes, validado pela Direcção de Saúde do Governo Regional de Madrid. Haverá também controle de capacidade em todas as salas, com sistemas automatizados de contagem de pessoas e sistema digital inteligente para análise de espaços, lotação e comportamento dos participantes. Haverá controle de multidão em todos os momentos, uso obrigatório de máscaras dentro das instalações do IFEMA MADRID e verificações de temperatura que estão em vigor em todas as suas feiras.

Haverá também protocolos rígidos em instalações de catering, com espaçosas áreas de estar ao ar livre.

Além disso, as instalações do IFEMA MADRID estão equipadas com um sistema de ventilação avançado e poderoso que filtra o ar, evita a sua recirculação e garante a renovação completa a cada vinte minutos para evitar a propagação de patógenos. Essas medidas são complementadas por uma organização cuidadosa do fluxo de pessoas e layout dos espaços para garantir um distanciamento interpessoal seguro, gel desinfetante para as mãos e desinfetantes em todas as instalações e passes digitais sem contato.

Apresentação oficial da FITUR

No evento de apresentação oficial da FITUR na comunicação social do dia 11 de Janeiro às 11h30 (via zoom), serão divulgados todos os detalhes da participação de Espanha e do estrangeiro e os diferentes conteúdos que esta nova edição da Feira irá oferecer.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.