IATA e Eurofins se unem para impulsionar as viagens com testes de COVID-19

 – A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou um acordo com a Eurofins que incorpora a rede mundial de laboratórios para testes de COVID-19 ao seu aplicativo IATA Travel Pass. A Eurofins é líder em testes bioanalíticos, com 800 laboratórios em 50 países. Como parte da parceria, o portfólio dedicado de testes de COVID-19 da Eurofins, que fornece vários tipos de teste e centenas de centros de coleta em todo o mundo, será disponibilizado por meio do aplicativo IATA Travel Pass.

Em meio à pandemia, o teste de COVID-19 é exigido na maioria das viagens internacionais. Como parte da iniciativa do IATA Travel Pass os laboratórios da Eurofins fornecerão resultados de testes verificados e seguros aos viajantes usuários do aplicativo. Este resultado é verificado no registro do IATA Travel Pass de requisitos de entrada do destino do viajante para conferir ao viajante o status “OK to Travel” (autorizado a viajar). Pelo aplicativo, os passageiros podem compartilhar seu status e certificado de teste digital com autoridades e companhias aéreas para facilitar a viagem.

Os testes com o aplicativo IATA Travel Pass e a rede global da Eurofins incorporada ao sistema devem começar nas próximas semanas, com as companhias aéreas testando o aplicativo em várias regiões.

“Os testes verificados são a solução imediata para dar aos governos a confiança necessária para abrir suas fronteiras aos viajantes. O IATA Travel Pass permite que os viajantes encontrem laboratórios certificados e recebam com segurança os resultados dos testes que os governos exigem. Nossa parceria com a Eurofins é mais uma marca da qualidade do aplicativo, cujo desenvolvimento segue os mais altos padrões de segurança e privacidade de dados. A inclusão da extensa rede da Eurofins ajudará os viajantes em seus preparativos de viagem a atender aos requisitos de teste de COVID-19”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

“Testes rápidos, seguros e de alta qualidade são elementos essenciais na luta contra a pandemia e permitem o retorno às viagens. A Eurofins é líder no mercado de testes e serviços laboratoriais e, desde o início da COVID-19, expandiu suas capacidades de teste de PCR, além de oferecer uma ampla variedade de soluções de teste por meio de seus programas SAFER@WORK™. A companhia já realizou mais de 15 milhões de testes em seus próprios laboratórios, além de apoiar o desenvolvimento de uma série de vacinas. Estamos felizes com a parceria com a IATA e oportunidade de apoiar o IATA Travel Pass, para fornecer o padrão ouro em testes e garantir que as pessoas possam viajar com segurança e confiança”, disse Gilles Martin, Presidente do Conselho e CEO da Eurofins.

O IATA Travel Pass fornece a infraestrutura necessária para gerenciar, compartilhar e verificar com segurança os dados de testes de viajantes em conformidade com os requisitos de entrada nos destinos. Este sistema ajudará os viajantes a gerenciar esses novos processos, fornecendo informações sobre os requisitos de viagem e ajudando-os a encontrar laboratórios, como o Eurofins, que são certificados para fazer os testes.

• A IATA (International Air Transport Association) representa cerca de 290 companhias aéreas, que compõem 82% do tráfego aéreo global.

• Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/iata para verificar anúncios, posicionamentos e outras informações úteis sobre o setor.

• Kit sobre COVID-19 para a imprensa.

• 

Sobre a IATA

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) representa cerca de 290 empresas aéreas que abrangem 82% do tráfego aéreo global. Para mais informações sobre a IATA visite www.iata.org.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

2 thoughts to “IATA e Eurofins se unem para impulsionar as viagens com testes de COVID-19”

    1. Ola Josinaldo, com certeza a Iata estará informando. Ficarei aguardando as noticias da Iata e tão logo tenha novas noticias publicarei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.