I Seminário de Hospitalidade acontecerá no Guarujá

Reunir lideranças empresariais para discutir os diversos entendimentos e as práticas variadas em torno da ‘Hospitalidade’ no contexto organizacional. Este é o objetivo do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), cuja primeira edição será realizada no município de Guarujá, nas dependências da UNIESP: Faculdade do Guaruj&aac ute;, no dia 19 de abril. A programação do Seminário se estenderá por toda a tarde, entre as 13h00 e as 19h00.

O SEHLIPA está inserido na Semana de Integração Universitária, promovido pela UNIESP entre os dias 16 e 20 de abril. Ao longo da semana serão realizadas palestras e debates sobre diversas áreas do conhecimento, entre elas Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, Educação e Pedagogia, além de Turismo, Comércio Exterior e Gestão Portuária.

O Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista é uma realização da RH em Hospitalidade e uma co-realização do Instituto Brasileiro de Inclusão Social pelo Turismo. O evento conta com o apoio institucional da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB SP), do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB), da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turísitco (AMITur), da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo (ABBTUR São Paulo) e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau. A organização está sob responsabilidade da Novo Mundo Assessoria e Projetos.

..:: Conheça os palestrantes ::..

..:: Luiz Gabriel Tiago, o ‘Sr. Gentileza’: Escritor, Palestrante e criador da metodologia inédita da ‘Gentileza no Trabalho’, autor dos livro ‘Como driblar a raiva no trabalho’ e o inédito ‘Gentileza no Trabalho’. ‘O local de trabalho, mesmo em muitos casos, sendo um local de competição, deve ser um ambiente saudável e orientado a resultados positivos, tanto para a empresa quanto em relação à qualidade de vida dos colaboradores. Mas, quando o clima fica tenso, as fofocas de bastidores atacam e a falta de ética dos colegas começa a minar as relações interpessoais… surgem inúmeros problemas que, quando não solucionados levam à altos índices de turn over, desmotivação, baixa produtividade e péssimos resultados’. Saiba mais: http://gentilezanotrabalho.blogspot.com;

..:: Beatriz Culllen, Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial: Gestão do relacionamento empresa cliente voltada para a prática da hospitalidade como fator diferencial do serviço. Implantação do conceito e processos voltados à hospitalidade. Avaliação de empresas quanto ao ser hospitaleira no seu relacionamento interno e externo. Preparação de ambientes empresariais no aspecto físico (decoração, layout, iluminação) voltados ao acolhimento. Comunicação empresarial com ênfase na hospitalidade. Monitoria da qualidade das centrais de relacionamento com foco na comunicação e atitude hospitaleira. Pesquisa de Satisfação sobre serviços – presencial e por telefone. Implantação de SAC, Central de Relacionamento em empresas, com foco na estruturação: processos, ambiente, pessoas, relató ;rios e indicadores para medidas de desempenho e satisfação do cliente. Implantação de Ouvidoria em diferentes segmentos de empresas. Implantação de Concierge Empresarial. Recrutamento e Seleção de gerente, supervisor ou coordenador para a área de relacionamento com o cliente. Saiba mais: http://www.ibhe.com.br.

..:: Serviço ::..

Data: 19 de abril de 2012

Horário 13h00 às 19h00

Local: Uniesp Campus Guarujá. Av. Adhemar de Barros, 820. Bairro Santo Antonio.

Previsão de participantes: 100 pessoas

Público-alvo: empresários, executivos e demais lideranças setoriais

Website: www.sehlipa.com

Blog: http://sehlipa.blogspot.com

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.