HYATT ANUNCIA IMPORTANTE INICIATIVA GLOBAL PARA OBTENÇÃO RESPONSÁVEL DE FRUTOS DO MAR EM PARCERIA COM WWF

A Hyatt Hotels Corporation (NYSE:H) anunciou, no último dia 7 de agosto, uma iniciativa internacional para aumentar a compra responsável de frutos do mar de origem segura na rede de hotéis Hyatt, começando com a meta inicial de obtenção responsável de mais de 50% do suprimento de frutos do mar no inventário até 2018. Como parte do esforço, o Hyatt também irá trabalhar para comprar mais de 15% do suprimento de frutos do mar de áreas de pesca ou fazendas certificadas pelo Marine Stewardship Council (MSC) ou pelo Aquaculture Stewardship Council (ASC). Esta é a primeira fase de uma estratégia de longo prazo de sustentabilidade de frutos do mar, em parceria com o World Wildlife Fund (WWF), uma organização mundial de conservação, para ampliar a existente responsabilidade ambiental da empresa. A parceria também foca em melhorar a sustentabilidade na obtenção de frutos do mar nos hotéis Hyatt ao eliminar a compra de espécies altamente vulneráveis.

“Estamos muito comprometidos com o aprimoramento da saúde do nosso planeta e de nossas comunidades por meio da implementação de práticas sustentáveis, e esperamos que esse esforço, de obtenção responsável de mais de 50% do suprimento de frutos do mar por nossos hotéis até 2018, determine um novo padrão para a indústria hoteleira”, disse Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt Hotels Corporation. “A pesca não só é uma importante fonte de renda nas comunidades onde os hotéis Hyatt operam, mas muitas pessoas ao redor do mundo dependem do peixe como principal fonte de proteína, tornando essencial a proteção dos oceanos. Conforme damos continuidade à nossa missão de fazer a diferença na vida das pessoas que encontramos todos os dias, e demonstrar cuidado em tudo o que fazemos, essas metas abrangentes e o chamado para ação demonstram nossa dedicação em ações responsáveis, fazendo o que é melhor para nossos colaboradores, hóspedes e proprietários”.

Depois do engajamento de um ano com o WWF, e de uma avaliação global sobre os processos de compra de frutos do mar nos hotéis Hyatt, a empresa identificou as seguintes iniciativas para aprimorar a sustentabilidade das práticas e padrões na obtenção de frutos do mar nos hotéis Hyatt:

  • O Hyatt irá focar na compra de frutos do mar originários de fazendas e cativeiros responsáveis em todos os hotéis da rede, internacionalmente, com ênfase inicial em espécies particulares, como salmão, camarão, garoupa, merluza-negra e atum. Isso irá incluir a preferência por frutos do mar originários de fazendas e áreas de pesca certificadas pelo Marine Stewardship Council (MSC) e pelo Aquaculture Stewardship Council (ASC) e daqueles envolvidos em projetos de melhoria de aquicultura ou pescaria. O Hyatt também irá identificar outras fontes sustentáveis de frutos do mar em colaboração com o WWF.
  • Restrição absoluta no consumo e compra de barbatanas de tubarão nos restaurantes do Hyatt e na distribuição de alimentos e bebidas mundialmente. Isso amplia o compromisso da empresa, firmado em 2012, para remover a carne de tubarão do cardápio em todos os restaurantes. Qualquer cerimônia ou evento marcado antes de 15 de maio de 2014, que incluir carne de tubarão, será honrado.
  • Além da restrição à barbatana de tubarão, o Hyatt irá reduzir, e sistematicamente eliminar a obtenção de outras espécies altamente vulneráveis, identificadas pelo WWF.
  • Os colaboradores do Hyatt envolvidos em ofertas de alimentos e bebidas nos hotéis de serviço completo, de propriedade e gerenciados pela empresa, irão participar de um abrangente programa de treinamento sobre frutos do mar sustentáveis, desenvolvido em colaboração com o WWF.
  • O Hyatt irá avaliar o desempenho e o progresso mundial desses esforços com o suporte de análises e recomendações do WWF.

“Apesar do crescente ímpeto para preservar os tubarões, as taxas de captura continuam altas demais na maioria das áreas de pesca de tubarão, e a população, especialmente das espécies maiores, continua diminuindo”, disse o Dr. Andy Comish, líder do programa Global Shark, do WWF. “A redução na demanda por carne de tubarão em mercados consumidores na Ásia é uma parte crucial da equação para interromper essa diminuição, e o ótimo exemplo de liderança corporativa demonstrado pelo Hyatt fará toda a diferença”.

“O Hyatt tem a oportunidade de determinar um novo padrão para a indústria e desempenhar um papel crítico ao demonstrar demanda por frutos do mar de origem responsável”, disse Caroline Tippett, diretora de engajamento de frutos do mar no WWF. “Estamos ansiosos para trabalhar com o Hyatt em um esforço para garantir fontes mais sustentáveis por meio de práticas mundiais de compras pelos hotéis da empresa e por meio dos esforços de treinamento de seus colaboradores por todo o mundo. A decisão do Hyatt de banir a carne de tubarão de suas ofertas de alimento e bebidas também ajudará a preservar importantes espécies de tubarão, cruciais para a manutenção da saúde do ecossistema marinho”.

A colaboração representa o atual esforço da empresa de promover sua filosofia líder no setor de alimentos e bebidas, Comida. Minuciosamente selecionada. Cuidadosamente servida, que objetiva o provisionamento de alimentos e bebidas que são bons para as pessoas, para o planeta e para comunidades locais ao redor do mundo. Também se conecta à plataforma de responsabilidade corporativa da empresa, Hyatt Thrive, que visa fazer de comunidades locais ao redor do mundo lugares onde seus colaboradores se orgulhem de trabalhar, onde hóspedes queiram visitar, onde vizinhos queiram morar e onde os proprietários queiram investir.

O termo “Hyatt” é usado nesse press release como forma conveniente de se referir à Hyatt Hotels Corporation e/ou um ou mais afiliado.

Sobre a Hyatt Hotels Corporation

A Hyatt Hotels Corporation, com sede em Chicago, EUA, é uma empresa global líder em hospitalidade, orgulhosamente famosa por fazer seus hóspedes se sentirem mais do que bem-vindos. Centenas de membros da família Hyatt esforçam-se para fazer a diferença na vida dos hóspedes que encontram todos os dias, oferecendo hospitalidade autêntica. As subsidiárias da empresa gerenciam, desenvolvem, possuem e franquiam hotéis e resorts sob as marcas Hyatt®, Park Hyatt®, Andaz®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt Place®, Hyatt House®,  Hyatt Zilara™eHyatt Ziva™, e estão presentes em seis continentes. O Hyatt Residential Group, Inc., subsidiária da Hyatt Hotels & Resorts, desenvolve, opera, comercializa ou licencia o Hyatt Residences® e Hyatt Residence Club®. Desde 30 de Junho de 2014, o portfólio internacional da empresa consiste em 563 propriedades, em 48 países. Para mais informações, por favor, visite www.hyatt.com.

 

 

Rolar para cima