Após uma semana na capital paulista, São José dos Campos e Santo André promovendo processos de capacitação para mais de 500 agentes de viagens das principais operadoras de Turismo, os hoteleiros de João Pessoa e Costa do Conde retomaram as ações nesta terça-feira (01), em Ribeirão Preto, na sede da Operadora Visual. A comitiva paraibana seguirá ainda para Campinas, na quarta-feira (02), e depois encerra os workshops em Belo Horizonte, com capacitações na Visual e Flytour.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba – ABIH-PB, José Inácio Junior, disse que essas ações são essenciais para manter o Destino Paraíba nas vitrines das principais operadoras do país, que estão instaladas basicamente em São Paulo, que é o maior mercado emissor de turistas para o Nordeste. “É um processo necessário para capacitar os agentes de viagens e, principalmente, idealizá-los para que ofereçam o roteiro para os seus clientes”, disse o empresário.
Na semana passada, a comitiva paraibana, formada por 20 gerentes comerciais dos principais hotéis de João Pessoa e Costa do Conde, e uma executiva de uma agência de receptivo, visitou as operadoras Visual, MMT GapNet, Trend e Flytour. Na oportunidade, os diretores da Flytour, Michel Barkoczy, e da CVC, Cleiton Armelin, destacaram que os pacotes para a Paraíba tiveram um crescimento em 2015 de 15% e 19%, respectivamente.
A ação promovida pela ABIH-PB conta com apoio da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, Federação do Comércio, e da prefeitura e Campina Grande.
Hotéis participantes
Tropical Tambaú; Cabo Branco Atlântico; Hotel Caiçara; Hardman Praia Hotel; Mussulo Resort; Ambassador Flat; Quality Sol Mar; Nobille in Royal; Hotel Littoral; Tambaú Flat; Littoral Express; Hotel Netuanah; Grupo Casa Branca; Nord Class Cabo Branco; Nord Class Tambaú; Nord Easy Green; Nord Easy Ondas; Nord Easy Suites; Nord Luxxor Tambaú; Nord Luxxor Tabatinga; Nord Luxxor Cabo Branco; e Luck Receptivo.