Hotelaria de João Pessoa espera aumentar em 20% o fluxo de turistas do Nordeste na alta estação

ROADSHOW NORDESTE

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) estima aumentar em 20% o volume de vendas de pacotes para a Paraíba no período de alta estação. Na semana passada, a estatal do turismo promoveu o Roadshow Nordeste em quatro cidades (Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE), em parceria com a Operadora Masterop, com apoio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba). Mais de 200 agentes de viagens participaram de capacitações e de rodadas de negócios com 14 empreendimentos hoteleiros.

Para Karla Michelle, gerente comercial do Hardman Praia Hotel, o roadshow foi um sucesso por atingir um público especializado e que trabalha direto com o público final. A executiva destacou a parceria que o Hardman tem com a Masterop, que tem repercutido no número de clientes que chegam de diversas cidades do Nordeste, região de maior atuação da empresa.

Para o período de alta temporada, a gerente comercial está otimista quanto a presença de turistas de todo o Brasil, em especial do Nordeste. O retorno das atividades relacionadas ao turismo após período severo da pandemia da Covid-19 já apresenta dados positivos, com crescimento. As viagens de curta distância tem sido intensificadas, o que coloca João Pessoa como um dos destinos mais procurados não apenas pelos nordestinos, mas por paulistas, mineiros e gaúchos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.