Hotelaria carioca recepciona nova ministra do Turismo

 

Os hoteleiros cariocas deram boas-vindas nesta terça-feira, dia 10, à nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, durante encontro realizado pelo HotéisRIO com os hotéis cinco estrelas da cidade, no hotel Windsor Marapendi. A ministra revelou o interesse em ter um escritório no Rio de Janeiro para estar mais próxima do trade fluminense.

 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, hoteleiros e personalidades do trade turístico fluminense recepcionaram a nova ministra. Anfitrião do encontro, Lopes saudou o fato de que o país ganhou uma ministra do Turismo que é nascida no Estado do Rio de Janeiro. “Isso é muito motivador, em função do protagonismo que o Rio já tem no cenário do turismo nacional”. Ele também colocou os hotéis cariocas à disposição da equipe do ministério durante suas visitas ao Rio de Janeiro. “A senhora já tem um escritório em nossa cidade, e com vista para o mar. São os hotéis do Rio, todos à sua disposição e de sua equipe”, afirmou.

 

Daniela Carneiro agradeceu a recepção em seu primeiro evento como ministra, já que ela foi empossada há cerca de uma semana. “Essa missão me foi confiada pelo presidente Lula. Ele queria muito que fosse uma mulher à frente deste ministério, que completa 20 anos de sua existência e foi criado em sua primeira passagem pelo Planalto”, disse. “Sou apaixonada pelo meu estado e estou muito motivada para fazer valer o turismo em todo o país, pelo seu poder de desenvolvimento social e econômico e capacidade de transformar vidas. Precisamos fortalecer o Rio de Janeiro, que é a porta de entrada do Brasil, e uma das minhas prioridades será a recuperação do aeroporto do Galeão, que necessita recuperar seu protagonismo”.

 

A ministra estava acompanhada do secretário-executivo da pasta, Bento Nunes. Estiverem presentes ao encontro o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca; o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo; o diretor-presidente do Apresenta Rio (Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento), Pedro Guimarães; o presidente da Associação Brasileira de Turismo Receptivo (Bito), Salvador Saladino; a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Fátima Facuri; o diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Roberto Maciel e o subsecretário de Concessões e Parcerias da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Cássio Castro, entre outros. 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.