Hotel Intercity Portofino inicia suas atividades em Florianópolis

Primeiro hotel da SC-401 passa a operar a partir do dia 02 de dezembro. O empreendimento disponibilizará de 140 apartamentos, centro de eventos e privilegiada localização. 

Uma das regiões economicamente mais prósperas da capital catarinense, a SC-401, conta agora com seu primeiro hotel. A partir do dia 02 de dezembro, o Hotel Intercity Portofino Florianópolis chega ao mercado hoteleiro da cidade como uma excelente alternativa em uma das vias mais importantes da capital catarinense, tendo o conforto e a qualidade como um dos seus principais destaques. 

Com 140 apartamentos, o hotel é inspirado na cidade italiana de Portofino, em uma homenagem ao país origem da família dos investidores,  destacando toques de modernidade e ousadia para atender a todos: “desde clientes de negócios, em busca de boa localização; aos hóspedes de turismo, que zelam por instalações confortáveis, uma estrutura diferenciada e serviços de qualidade”, destaca Rafaela Hansen Ghisleni, Diretora do Intercity Portofino Florianópolis.  O empreendimento é uma realização da Portofino Hotelaria e teve investimento de R$ 30 milhões.

Pensando em reduzir o impacto ambiental na região, o empreendimento aposta também na utilização de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica para consumo próprio, painéis solares para aquecimento da água, e sistema de aproveitamento de água das chuvas. Além disso, todas as áreas terão iluminação 100% LED. “Desde o início nos preocupamos com sustentabilidade da unidade. Queríamos algo que conversasse com a cidade e ainda trouxesse benefícios aos hóspedes”, diz Rafaela. 

Na cobertura, e com uma bela vista composta pela natureza e o mar que envolve a Ilha, o Hotel Intercity Portofino Florianópolis terá uma academia e uma piscina térmica para os momentos de descanso e lazer dos hóspedes.  Além disto, a área comum do hotel será composta por dois restaurantes, no térreo e no mezanino, para atender hóspedes, eventos e clientes externos.

Centro de Eventos

Acompanhando o pujante crescimento da região, o Intercity Portofino Florianópolis também investiu em um moderno Centro de Eventos com uma área superior a 1.000 m²,  que irá proporcionar conforto e praticidade aos usuários. Dentre os diferenciais estão a escolha criteriosa dos móveis, o tratamento acústico e o aproveitamento da luminosidade e ventilação naturais. Com acesso exclusivo, independente da entrada principal do hotel, o Centro de Eventos terá capacidade de atender até 600 pessoas simultaneamente por meio de dois restaurantes e cinco salas. A sala principal possui pé direito de 4 metros de altura e consegue atender até 300 pessoas sentadas. Já a sala executiva é ideal para reuniões e completamente equipada. O espaço ainda se diferencia pela presença de dois grandes foyers que se conectam a todas as salas e uma área de apoio para atender a necessidade do cliente.

Hotel Intercity Portofino Florianópolis

Endereço: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) , 3270, Florianópolis – SC.

Telefone: 3112 – 5200 

Instagram: @intecityportofinofloripa

Crédito das fotos: Heitor Pergher

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.