Hotel Boutique Casa La Torre de Trancoso tem exposição de joias de Giorgio Brunelli

Pingentes misturando metais preciosos e pedras exóticas, formas inovadoras que parecem nascer de uma mente que sabe explorar a fundo o sonho transformando-o em realidade e, por cenário, o mágico Quadrado de Trancoso, vitrine da moda e do design nacional no Extremo Sul da Bahia. “Incisivo como Cellini…irrequietamente criativo ”, já falaram do escultor-ourives italiano Giorgio Brunelli que está expondo suas peças únicas, joias em pratas e bronze, no Hotel Boutique Casa La Torre, aberto ao público das 9h às 23h.

A arte é uma das melhores maneiras do ser humano expressar seus sentimentos e emoções. Nesta perspectiva o Casa La Torre é o cenário ideal para uma bela exposição de joias e acessórios cuidadosamente produzidos e selecionados pelo escultor-ourives italiano Giorgio Brunelli. A produção do artista baseia-se na modelagem em cera e na escultura já que ele define as formas de suas peças exclusivas a partir de técnicas como a modelagem, a soldagem e o refinamento, algumas peças podem ser confeccionadas através da técnica de escultura em cera  “Ele é fluido na mente e no engenho sem rigidez alguma. A sua forma criativa diluída ultrapassa constantemente os limites da matéria”, comentou sobre Brunelli a duquesa Oliva Salviati.

Apaixonado pela Arte como meio transformador da sociedade, o CEO do Grupo La Torre, Luigi Rotunno sempre incentivou a utilização do Casa La Torre para tal finalidade como o Festival de Jazz do ano passado, e agora é a vez das Joias como peças artísticas únicas, “acreditamos que a arte tem um papel importantíssimo na sociedade e que a mesma é capaz de mudar suas emoções se você tem a oportunidade de ter um contato direto com a obra”, ressaltou Luigi Rotunno, “nós estamos extremamente felizes em poder proporcionar estes momentos únicos”.

Giorgio Brunelli nasceu em Verona-Itália em 1962 e se formou em Escultura na Academia das Belas Artes da mesma cidade. Ao mesmo tempo aprendeu a arte dos ourives e a arte em micro modelado em cera no laboratório   do pai, Leonardo Brunelli e com outros escultores e ourives nacionalmente aclamados. Trabalha há três décadas com joias artísticas, acessórios e esculturas. Brunelli participou de exposições nacionais e internacionais em Milão, Florença, Roma, Vicenza, Bologna, Piacenza, Verona, Veneza, Pádua, Trento, Arezzo, Varsóvia, Londres, Innsbruck, Lípsia, Tóquio, Bratislava, São Paulo e Trancoso na Bahia.

Mais informações: https://www.casalatorre.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.