Hot Beach Olímpia é o 1.º parque aquático do Brasil a receber selo “Amigo do Autista”

Toda equipe do parque aquático está apta a receber com excelência pessoas com TEA e suas famílias

Inclusão. Essa é uma palavra que faz parte do jeito de ser do Hot Beach Parque & Resorts, que é formado pelo parque aquático Hot Beach Olímpia e mais quatro resorts. Visando avançar na inserção de todas as pessoas com suas singularidades e melhorar o atendimento aos autistas, o parque aquático Hot Beach começou, em 2019, um trabalho que se materializa com o recebimento, neste mês, do Selo de Empresa Amiga do Autista Responsabilidade Social. É o primeiro parque aquático do Brasil a ganhar a distinção da Incluir Treinamentos, empresa especializada em fazer diagnóstico do atendimento e capacitar equipes para incluir pessoas com autismo e suas famílias.

Os cálculos são que uma em cada 54 crianças está dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). No Brasil, estima-se que existam mais de 2 milhões de pessoas com TEA, o que mostra a importância de empreendimentos como o parque aquático Hot Beach Olímpia estarem preparados para receber este público. “Com o aumento de pessoas diagnosticadas com autismo, o mercado em geral precisa capacitar sua equipe para garantir que cada família desfrute de uma experiência segura, divertida e confortável, adaptada às suas necessidades específicas”, explica Amanda Ribeiro, consultora do projeto e mãe de autista.

O selo “Amiga do Autista” atesta que os colaboradores que atuam com o atendimento ao público no parque aquático Hot Beach Olímpia, entre eles recepcionistas, monitores e recreadores, estão aptos a lidar e receber com excelência pessoas com TEA e suas famílias. Além disso, quando os pais informam a condição de autista do filho, a criança recebe uma pulseirinha de cor branca que facilita a identificação por parte dos colaboradores. Com isso, o parque aquático Hot Beach Olímpia integra um seleto grupo de 17 empresas do setor de turismo em todo o Brasil detentoras do selo concedido pela Incluir Treinamentos.

Para o Hot Beach Parque & Resorts, que integra o movimento “Empresas do Bem”, cujo objetivo é promover a cultura de doação e participação cidadã, é primordial estar preparado para receber autistas para que se divirtam de forma sadia e segura e levem para casa só boas lembranças. Investir na capacitação é, também uma forma de ajudar na inclusão social e prevenir discriminação e preconceito. “Nós, que neste ano completamos cinco anos de operação e já somos o 9.º parque aquático mais visitado da América Latina, estamos sempre buscando aprimorar a experiência que oferecemos. Não apenas com novas atrações, entretenimento e eventos que estamos trazendo, mas também com aperfeiçoamento contínuo do atendimento. Aqui, recebemos pessoas de todo o Brasil e queremos receber todos muito bem”, frisa Diego Ferrato, superintendente executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts.

Serviço

Reserva de hospedagem e ingressos online no site hotbeach.com.br

Sobre a empresa

O Hot Beach Parque & Resorts pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA. Siga, curta e se inscreva nos canais do Hot Beach nas mídias sociais.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.