Hospedaria das Brisas, na Praia do Rosa, encanta com seu clima de praia e serra

Engana-se quem pensa que a Praia do Rosa é destino turístico apenas no verão, há alguns anos a charmosa praia do litoral de Santa Catarina tem se consagrado como ótimo retiro para lazer ou “road office” (escritório remoto em lugares aprazíveis) também no inverno. Além das atrações típicas deste belo vilarejo praiano, como a linda baía de areias brancas e mar azul, suas lagoas e verdes morros, o local adquire um encanto especial pelas excelentes opções de hospedagem e gastronomia. Isso sem contar que neste período do ano há atrações únicas da temporada como a chegada das baleias francas (julho/outubro), a pesca da tainha (junho) e festivais gastronômicos que ocorrem exclusivamente nos meses de inverno.

 

Para receber os turistas nesta época do ano, a charmosa pousada Hospedaria das Brisas tem suas suítes equipadas com lareira, ar-condicionado, banho a gás e muito conforto. Em seu restaurante, o Refúgio do Pescador, opção gastronômica típica da serra, como fondue, e uma carta de vinhos diferenciada. A Hospedaria é uma estalagem de pequeno porte caracterizada pela recepção acolhedora e intimista, diferencial que lhe rende elogios nas avaliações de sites como Tripadvisor. Além disso, o local segue todos os protocolos de segurança necessários neste período de pandemia e internet veloz àqueles que buscam o destino para trabalhar em meio a natureza.

 

Localizada numa área verde, no Caminho do Rei, próximo da praia e do centrinho do Rosa, a pousada tem 17 apartamentos, sala de massagem, restaurante, amplos espaços verdes ao ar livre, sala de estar com lareira, piscina, jacuzzi aquecida ao ar livre, entre outros diferenciais. Seu elogiado café da manhã é servido no restaurante com sistema à la carte e com o acolhedor calor da lareira nos dias friosmas aqueles que preferirem também podem solicitar no apartamento. O restaurante Refúgio do Pescador, localizado dentro da pousada, utiliza alimentos provenientes da horta orgânica, frutos do mar, entre outras especiarias. Seu cardápio especializado em gastronomia local e frutos do mar é incrementado, no inverno, com pratos como o já citado fondue. O local tem Certificado de Excelência do Guia 4 Rodas e do Tripadvisor. 

 

Além de os hóspedes poderem relaxar e desfrutar da estrutura da pousada e da boa gastronomia do Refúgio do Pescador, a Hospedaria está em meio a área de trilhas e sua equipe orienta os visitantes para que eles desfrutem ao máximo das atrações naturais da Praia Rosa. A localização também facilita o acesso a outros restaurantes e ao comércio local. Uma bela opção de destino turístico, sobretudo, para quem quer fugir da cidade ou da movimentação registrada nesta época do ano na serra. 

 

Acesse o site o Instagram e conheça a Hospedaria das Brisas e o Refúgio do Pescador:

 

www.hospedariadasbrisas.com.br 

@hospedariadasbrisaspraiadorosa 

 

www.refugiodopescador.com.br/

@refugiodopescador/ 

Crédito das fotos: Divulgação

    

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.