Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Hoje, dia 03 de junho, a TAP Air Portugal celebra 10 anos de voos diretos para a cidade de Belém. A Companhia área portuguesa voa até cinco vezes por semana da capital do Estado do Pará para Lisboa.

 

Hoje, dia 03 de junho, a TAP Air Portugal celebra 10 anos de voos diretos para a cidade de Belém. A Companhia área portuguesa voa até cinco vezes por semana da capital do Estado do Pará para Lisboa.

 

Para assinalar esta data, a TAP Air Portugal em parceria com a SETUR – Secretaria de Turismo do Estado do Pará, e NOA Airports, vão receber os passageiros do voo TP 047 ao som de uma banda de Carimbó e adoçar todos os que aterrizarem no Pará com um kit de chocolate da Amazônia, um produto premiado internacionalmente.

 

Os passageiros vão receber ainda sacolas em fibra regional com amostras de cachaça e gim de jambu, além de velas aromática com perfume de ervas amazônicas.

 

Para Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas, “Estamos muito felizes por assinalar uma década conectando Belém com a Europa, através de Portugal. Vamos continuar a trabalhar em estreita parceria com o Estado do Pará para mostrar aos europeus todos os atrativos que o Estado oferece, aumentar o fluxo de turistas e reforçar ainda mais nossas ligações a esta região do Brasil”.

 

“Temos muito a celebrar, é uma parceria que vem dando certo nesses 10 anos de voo entre Belém e Lisboa, operado pela TAP. Nosso destino Pará tem capacidade de atender aos interesses do mercado português, oferecendo experiências de natureza e com valorização de comunidades locais. O Pará dispõe de produtos com perfis nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, segmentos estes apontados pela Embratur como sendo um dos principais motivadores para o público português ao visitar o Brasil”, sinalizou o secretário da Setur, Eduardo Costa.

 

O diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA), Marco Migliorini, expressa satisfação por esta sólida parceria. “Estamos extremamente satisfeitos em celebrar os 10 anos de operação da TAP Air Portugal no Aeroporto Internacional de Belém, que permite a conectividade ágil e eficiente entre o Norte do Brasil e a Europa. Esta parceria tem sido fundamental para colocar o Pará no mapa internacional e estamos certos de que esses laços se fortalecerão nos próximos anos”, afirma.

 

O mercado brasileiro é prioritário para a TAP. Durante o período do Verão Europeu, a TAP oferece 96 voos semanais, uma média de 14 por dia, com saídas de 11 capitais em todo o país. Um número recorde de voos, reafirmando a TAP como a mais importante Companhia Aérea Internacional a ligar o Brasil à Europa, a Companhia Aérea europeia mais brasileira.

 

TAP CELEBRA 10 ANOS DE CONEXÃO DIRETA DE BELÉM À EUROPA

A TAP foi eleita, por 10 anos consecutivos, a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards em reconhecimento ao seu serviço de excelência. Além disso, recebeu o MICE Award como Melhor Companhia Europeia.

 

A Companhia voa diretamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP conecta diretamente à Europa.

 

 

 

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem