Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Heineken reforça sua plataforma musical “Human Equalizer” com o patrocínio ao SWU

Patrocinadora oficial do festival apresenta ainda seu programa de sustentabilidade “Brewing a Better Future”, que está em total sinergia com o conceito do evento

A Heineken, cerveja Premium mais internacional do mundo, desembarca em Paulínia, interior de São Paulo, para o SWU. Como patrocinadora oficial do festival desde sua primeira edição, em 2010, este ano, a marca volta a oferecer a bebida por meio de uma grande operação de chopp e cerveja, além de marcar presença com ativações que irão proporcionar experiências diferenciadas durante os três dias de shows, como os bares na Área VIP, parede de escalada com visão panorâmica do evento e a tenda Heineken Greenspace. Esta proximidade com o público também será utilizada para apresentar iniciativas de sua plataforma de educação e conscientização para o consumo responsável do álcool, em uma parceria com a organização do evento, em apoio à campanha do Governo do Estado de São Paulo.

Eventos relacionados à música são boas oportunidades para a Heineken interagir com os consumidores e reforçar sua nova plataforma “Human Equalizer”, uma nova forma de se relacionar com jovens adultos, que transitam por diversos estilos musicais. Este mesmo público busca qualidade, inovação e está em sintonia com tudo o que acontece no mundo. “Participar de um festival que unirá em um mesmo palco atrações de diversas nacionalidades auxilia a empresa a reforçar o conceito de internacionalidade da marca com o seu público”, explica Patrick Fló, Gerente da Marca Heineken no Brasil. “Além de proporcionar uma experiência exclusiva com o produto por meio das ações da companhia”, completa.

A Heineken apoia mais de 100 festivais de música em todo mundo. No Brasil, renovou recentemente o patrocínio ao Rock in Rio para 2013 e a primeira edição do Lollapalooza Brasil, em 2012. Globalmente, a marca já está associada a grandes eventos musicais como o Coachella, nos Estados Unidos; FIB, na Espanha; Oxegen, na Irlanda; e Jammin, na Itália.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

A preocupação do festival com as questões ambientais atende às normas e metas de sustentabilidade mantidas pela Heineken, para a participação em todos os eventos nos quais participa. Está também em linha com a plataforma de sustentabilidade da cervejaria, o “Brewing a Better Future”, que tem três grandes objetivos estratégicos: melhorar o impacto ambiental das marcas e dos negócios da HEINEKEN, capacitar as pessoas e as comunidades em que a HEINEKEN opera e mostrar o impacto positivo da cerveja na sociedade. O “Brewing a Better Future” é o caminho que levará a HEINEKEN a atingir sua ambição de longo prazo de ser a cervejaria mais verde do mundo, até 2020, por meio da melhoria contínua de suas atividades.

A presença da Heineken em Paulínia (SP) busca gerar o menor impacto ambiental possível. Por isso, a empresa optou por utilizar 70% de sua operação de serviço com o Chopp Heineken e não apenas com latas ou garrafas, o que resultará na redução da pegada de carbono e de resíduos gerados. Em toda a área do evento, estarão espalhados containers (lixos) e mensagens para incentivar aos consumidores para realizarem de maneira adequada o descarte dos resíduos.

Consumo Responsável do Álcool

A preocupação da Heineken com a sustentabilidade em festivais como o SWU é mais abrangente do que o olhar ambiental. Em suas ações durante o evento, a marca apresentará ao consumidor a plataforma de educação e conscientização para o consumo responsável de álcool, mantida pela empresa para a marca Heineken, o “Enjoy Heineken Responsibly”. O tema estará exposto em todos os espaços da marca e em ações de sensibilização junto aos consumidores, como também fará parte do treinamento da equipe que atenderá o público nos bares.

A Heineken também promoveu uma parceria com a agência Fischer&Friends (idealizadora do festival) e o Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de divulgar a nova lei estadual sobre a proibição de venda e consumo de álcool por menores de 18 anos. Dessa forma, todos os bares da Heineken contarão com comunicação da campanha do governo estadual, e durante o evento, vídeos de divulgação da campanha serão exibidos pela organização, durante os intervalos dos shows.

Com o apoio da Heineken, haverá uma ação de voluntariado em parceria com a unidade da Universidade São Marcos da região, que contará diariamente com 20 voluntários responsáveis pela abordagem, orientação e identificação dos maiores de 18 anos por meio de uma pulseira que deverá ser exibida nos bares para o consumo de bebida alcoólica.

A plataforma “Enjoy Heineken Responsibly” de consumo responsável do álcool mantida pela cervejaria para a marca Heineken pode ser conhecida no site www.enjoyheinekenresponsibly.com

Heineken Greenway

A Heineken Greenway é uma das ativações durante o evento, que assim como todas as outras, terá exposição da marca totalmente ligada ao conceito de responsabilidade social e conscientização. Desde o portal da entrada de Paulínia até os portões do evento, por todo o percurso, bandeiras verdes vão levar até o público mensagens educativas sobre a importância de não dirigir ao consumir bebida alcoólica.

Serão seis mensagens diferentes em linguagem que atinge diretamente o perfil do público do festival, como “Um brinde ao cara que não vai beber só para levar a galera embora numa boa”, “Se for sua vez de dirigir não beba, se for sua vez de beber não dirija” ou “Se beber vá de carona, é bom para você e para o meio ambiente”.

Logística de serviço Heineken

O Chopp Heineken foi um dos grandes sucessos do Rock in Rio, onde foram servidos o recorde de 1,7 milhão de copos de chopp sempre gelado e muito bem tirado. E para levar até o público do SWU o produto com a mesma qualidade Premium – sabor marcante e ingredientes 100% naturais como é servido em qualquer lugar do mundo – a estrutura inovadora da Heineken está de volta. Além dos bares, 90 vendedores vão circular pelo festival com suas mochilas-chopeiras, para que os consumidores não precisem se descolar até os pontos de venda durante os shows. Este formato totalmente inédito no país teve sua estreia no Rio de Janeiro e foi uma das ações mais lembradas e elogiadas pelo público.

A já famosa Beer Station Heineken, que possui cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 9 mil litros de chopp, seguirá viagem à Paulínia para atender as cerca de 210 mil pessoas que irão conferir os shows do SWU.

Heineken Greenspace

Como confirmação da diversidade musical do festival, o SWU traz novamente a Heineken Greenspace, que este ano tem um line-up estrelado com nomes de peso da cena nacional e internacional, performances que o público aguarda ansioso para conferir ao vivo. Nomes como Tiga, Frede Le Grand, Loco Dice e Layo & Buschwacka são apenas alguns dos top DJs que assumem as pick ups do espaço.

Além de um espaço amplo, três vezes maior que o do ano passado, que permite que as pessoas dancem e se divirtam a vontade durante diversas horas de apresentações, a tenda também receberá toda a ativação diferenciada da Heineken e mensagens de consumo responsável.

Parede de Escalada Heineken

Em todos os eventos em que está presente, a Heineken sempre prepara uma experiência inovadora para se relacionar com os seus consumidores. Para o SWU, preparou uma parede de escalada de sete metros de altura que vai proporcionar uma visão panorâmica privilegiada da arena e dos dois palcos, Energia & Consciência.

Plataforma musical Human Equalizer

A nova plataforma de Heineken foi lançada mundialmente durante o Rock in Rio. A “Human Equalizer” reforça a universalidade da marca na música e reconhece que os jovens adultos da atualidade transitam entre muitos estilos e gêneros musicais, pois pela primeira vez na história, o jovem tem acesso fácil a todos os tipos de música na ponta dos dedos no meio digital ou nos seus tocadores mp3. A Heineken valoriza este ponto de vista e homenageia a fluência em música deste jovem com a campanha Human Equalizer, que terá o filme de divulgação exibido em telões nos intervalos dos shows.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

Boa Viagem