Hackatour Cataratas: maratona começa com missão de levar inovações ao turismo


Evento on-line conta com uma programação intensa de oficinas, webinars e palestras.Em formato de evento híbrido, o Hackatour Cataratas Developers começou nesta sexta-feira (3) com um nobre objetivo: reunir entusiastas em desenvolver soluções e inovações para o turismo, setor fundamental para o desenvolvimento regional e nacional.

A solenidade de abertura foi realizada no Rafain Palace Hotel & Convention – na moderna estrutura do Studio Apple Rafain – e pôde ser acompanhada on-line. No discurso das autoridades, notou-se a esperança de uma união de sucesso entre o turismo e a tecnologia.

“O turismo é carente desses produtos que ajudem a melhorar a experiência turística. É um campo muito grande, e nós estamos ansiosos esperando resultado desse evento, que eu acredito que será dos melhores”, destacou o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli.

De acordo com William França, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, do Ministério do Turismo, o segmento do turismo ainda tem muito a crescer. “O Brasil ainda não se descobriu. Por isso, o Ministério do Turismo tem trabalhado para tornar o turismo uma pauta econômica. Pouco a pouco, os municípios estão entendendo que o turismo é negócio e fonte de renda”.

Participaram ainda o diretor de Negócios e Inovação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Rodrigo Régis de Almeida Galvão; Ryon Braga, reitor da UniAmérica Descomplica; Augusto Stein, do Sebrae Paraná; e Mayara Angeli, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur).

O evento segue até o dia 15, com uma intensa programação de oficinas, workshops, palestras e webinars. As equipes responsáveis pelos melhores projetos, além de receberem prêmios, terão a oportunidade de apresentar os seus produtos na Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, que ocorre presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Parte do conteúdo poderá ser conferido no canal do Youtube do Hackatour Cataratas (https://bit.ly/2WIk29S).

Confira:

07/09

10h – Webinar “Comece sua Startup Enxuta” – Marcelo Toledo

08/09

10h – Workshop sobre Desenvolvimento de Software – Fabio Nami Carlesso

15h – Palestra com Nicole Facuri (Ministério do Turismo) – Tendências e Turismo

17h – Palestra com Bárbara Blaudt Rangel (Ministério do Turismo) – Destinos Turísticos Inteligentes

10/09

10h – Palestra com Valmir Caixeta e Gerson Correa – “A construção do mindset ágil no surgimento de uma startup”

15/09

14h – Solenidade de Encerramento do evento e divulgação dos PremiadosÁrea de anexos

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.