HACKATHOME  I  28.29 DE MAIO  I  HUB CRIATIVO DO BEATO

.

Mais de 15 equipas de jovens universitários estarão reunidas durante dois dias no Hub Criativo do Beato para pensar soluções tecnológicas para o problema da habitação em Lisboa, tendo apoio e mentoria ao longo do fim-de-semana. 

29 DE MAIO  – 16h00 – DOMINGO

A sessão final, de entrega de prémios e encerramento do evento, será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, domingo, 29 de maio, pelas 16:00 horas.

28 DE MAIO  – 10h00 – SÁBADO

Arquiteta Helena Roseta, antiga vereadora com o pelouro da Habitação na Câmara Municipal de Lisboa, irá presidir à sessão de abertura do Hackathome que se realizará amanhã, sábado, 28 de maio, pelas 10:00 horas, no Hub Criativo do Beato.

A sessão inaugural contará, ainda, com a participação da vereadora com o pelouro da Habitação, Filipa Roseta, o vereador com o pelouro da Inovação, Diogo Moura, e o diretor executivo da Startup Lisboa, Gil Azevedo.

Segundo os resultados provisórios dos Censos 21, cerca de 48 mil casas em Lisboa estão vazias e é urgente dar-lhes uma nova vida, tendo em conta que nem todas são municipais, mas todas podem contribuir para a solução da crise da habitação.

O evento Hackathome surge no âmbito da cocriação da Carta Municipal da Habitação e tem como objetivo trazer soluções inovadoras com base na tecnologia que, de forma sustentável, contribuam para aproximar a oferta e a procura de habitação a preços acessíveis.

As equipas terão 24 horas para desenvolver as respetivas propostas – de sábado às 12 horas a domingo às 12 horas. Posteriormente irão apresentar o resultado do trabalho realizado ao painel de júri, composto pela vereadora Filipa Roseta, o presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana, António Lamas, o diretor executivo da Startup Lisboa, Gil Azevedo, o diretor executivo para parceiros e pequenas e médias empresas da Microsoft Portugal, Abel Aguiar, e o fundador e CEO da Mypolis, Bernardo Branco Gonçalves.

Após a decisão do júri, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, irá presidir à sessão de entrega de prémios e ao encerramento do Hackathome.

As sessões de abertura e encerramento são abertas aos jornalistas e público em geral mediante a confirmação de inscrição.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.